Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Omo Lavanderia quer ser maior rede de lavanderias do país até 2025

Com mais de 30 lojas inauguradas, o novo negócio da Omo mira expansão em parceria com franqueados

Redação de Redação
2 de janeiro de 2024
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Omo Lavanderia quer ser maior rede do país até 2025

Mirando o projeto de expansão da companhia, a Omo Lavanderia, empresa da Unilever, chega a 31 novas praças do país para democratizar o acesso ao serviço de lavanderia profissional e cuidado especializado de roupas e tecidos. Com mais de 300 lojas no portfólio, a marca tem o desejo de se consolidar como a maior rede de lavanderias do Brasil até 2025, chegando a 500 lojas nos próximos dois anos.

Para atingir este número, a Omo Lavanderia aposta na conexão com os franqueados e no senso de comunidade para continuar crescendo. “Os nossos franqueados são parte fundamental do nosso negócio. A partir deles é que conseguiremos chegar a cidades e localidades que possuem costumes e rotinas próprias”, revela Teo Figueiredo, CEO da Omo Lavanderia. “Por meio do conhecimento de todo um time local é que miramos expandir nossos serviços com qualidade em novas lojas”, completa o executivo.

Das 31 lojas inauguradas, 18 foram unidades do modelo self-service nas cidades de Suzano (SP), Araxá (MG), Lauro de Freitas (BA), Foz do Iguaçu (PR), Colatina (ES), Guarujá (SP), Copacabana (RJ), Varginha (MG), Juiz de Fora (MG), Belo Horizonte (MG), Camaragibe (PE), Santo André (SP), Boa Vista (RR), Navegantes (SC), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE) e Ourinhos (SP). Além destas, foram inauguradas 3 lojas express em Rio Verde (GO), Itapetinga (SP) e Santos (SP), e 2 especializadas em Belém (PA) e Rio Branco (AC). Outros quatro pontos de coleta foram abertos em Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ), e quatro módulos inaugurados em São Bernardo do Campo (SP), Saúde (SP), Ubatuba (SP) e Guarulhos (SP).

Inovando no mercado

Lançado em 2020, o negócio surgiu com o objetivo de facilitar a rotina dos consumidores, levando comodidade, agilidade e ultra conveniência para rotinas complexas. “Em três anos de operação, lançamos uma série de soluções disruptivas para o mercado brasileiro, que fomentaram a construção do nosso ecossistema completo de cuidados para roupas e tecidos”, afirma Figueiredo.

Atualmente, o Brasil é uma das maiores marcas Omo no mundo, mas a realidade muda quando se olha para o consumo e utilização de lavanderias profissionais. Segundo o Sindlav, sindicato que representa o setor, apenas 4% da população utiliza algum tipo de serviço de lavanderia, embora esse mercado tenha potencial para chegar a 20%. “Omo está presente em sete a cada dez lares brasileiros. Nosso desafio foi trazer essa marca tão forte para o mundo dos serviços profissionais e, com isso, democratizar o serviço de lavanderia no Brasil usando uma marca conhecida por oferecer qualidade e custo acessível”, comenta Figueiredo.

Com a pretensão de alavancar ainda mais os negócios, o executivo se mantém otimista em relação à expansão das lojas da marca. “Junto aos nossos franqueados, crescemos acima da média, e agora temos a meta ambiciosa de chegar a 500 lojas nos próximos dois anos”, finaliza o CEO da Omo Lavanderia.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Qual será a próxima jornada de crescimento da sua empresa? E como você irá participar?

Próxima Postagem

Pix automático é tendência para meios de pagamento em 2024

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Pix automático é tendência para meios de pagamento em 2024

Pix automático é tendência para meios de pagamento em 2024

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile