Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Omo Lavanderia quer ser maior rede de lavanderias do país até 2025

Com mais de 30 lojas inauguradas, o novo negócio da Omo mira expansão em parceria com franqueados

Redação de Redação
2 de janeiro de 2024
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Omo Lavanderia quer ser maior rede do país até 2025

Mirando o projeto de expansão da companhia, a Omo Lavanderia, empresa da Unilever, chega a 31 novas praças do país para democratizar o acesso ao serviço de lavanderia profissional e cuidado especializado de roupas e tecidos. Com mais de 300 lojas no portfólio, a marca tem o desejo de se consolidar como a maior rede de lavanderias do Brasil até 2025, chegando a 500 lojas nos próximos dois anos.

Para atingir este número, a Omo Lavanderia aposta na conexão com os franqueados e no senso de comunidade para continuar crescendo. “Os nossos franqueados são parte fundamental do nosso negócio. A partir deles é que conseguiremos chegar a cidades e localidades que possuem costumes e rotinas próprias”, revela Teo Figueiredo, CEO da Omo Lavanderia. “Por meio do conhecimento de todo um time local é que miramos expandir nossos serviços com qualidade em novas lojas”, completa o executivo.

Das 31 lojas inauguradas, 18 foram unidades do modelo self-service nas cidades de Suzano (SP), Araxá (MG), Lauro de Freitas (BA), Foz do Iguaçu (PR), Colatina (ES), Guarujá (SP), Copacabana (RJ), Varginha (MG), Juiz de Fora (MG), Belo Horizonte (MG), Camaragibe (PE), Santo André (SP), Boa Vista (RR), Navegantes (SC), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE) e Ourinhos (SP). Além destas, foram inauguradas 3 lojas express em Rio Verde (GO), Itapetinga (SP) e Santos (SP), e 2 especializadas em Belém (PA) e Rio Branco (AC). Outros quatro pontos de coleta foram abertos em Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ), e quatro módulos inaugurados em São Bernardo do Campo (SP), Saúde (SP), Ubatuba (SP) e Guarulhos (SP).

Inovando no mercado

Lançado em 2020, o negócio surgiu com o objetivo de facilitar a rotina dos consumidores, levando comodidade, agilidade e ultra conveniência para rotinas complexas. “Em três anos de operação, lançamos uma série de soluções disruptivas para o mercado brasileiro, que fomentaram a construção do nosso ecossistema completo de cuidados para roupas e tecidos”, afirma Figueiredo.

Atualmente, o Brasil é uma das maiores marcas Omo no mundo, mas a realidade muda quando se olha para o consumo e utilização de lavanderias profissionais. Segundo o Sindlav, sindicato que representa o setor, apenas 4% da população utiliza algum tipo de serviço de lavanderia, embora esse mercado tenha potencial para chegar a 20%. “Omo está presente em sete a cada dez lares brasileiros. Nosso desafio foi trazer essa marca tão forte para o mundo dos serviços profissionais e, com isso, democratizar o serviço de lavanderia no Brasil usando uma marca conhecida por oferecer qualidade e custo acessível”, comenta Figueiredo.

Com a pretensão de alavancar ainda mais os negócios, o executivo se mantém otimista em relação à expansão das lojas da marca. “Junto aos nossos franqueados, crescemos acima da média, e agora temos a meta ambiciosa de chegar a 500 lojas nos próximos dois anos”, finaliza o CEO da Omo Lavanderia.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Qual será a próxima jornada de crescimento da sua empresa? E como você irá participar?

Próxima Postagem

Pix automático é tendência para meios de pagamento em 2024

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Pix automático é tendência para meios de pagamento em 2024

Pix automático é tendência para meios de pagamento em 2024

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.