Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Smart Break recebe aporte financeiro de R$ 36 milhões liderado pelo Headline FIP

Rede de micromercados autônomos prevê dobrar o volume de inaugurações com a chegada do aporte e chegar a 1.500 em 18 meses

Redação de Redação
1 de dezembro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Smart Break

Rodrigo Colas, CEO da Smart Break, e Romero Rodrigues, head de venture capital. Foto: Leonardo Rodrigues

A Smart Break, startup de micromercados autônomos, recebeu o aporte de R$ 36 milhões em sua mais recente rodada de investimento. Toda a movimentação foi liderada pela venture capital Headline FIP (Fundos de Investimentos em Participações), parceria entre Headline Global e Xp Asset. Ao todo, o Headline investiu R$ 30 milhões e os outros R$ 6 milhões foram do UVC Investimento, fundo do Grupo Ultra, e atuais investidores

Atualmente, a rede é uma das maiores no setor de mercados autônomos, com 400 lojas próprias na cidade de São Paulo e região metropolitana. De acordo com dados da própria Smart Break, são atendidas ao menos 250 mil pessoas por mês com todas as unidades somadas.

A companhia, que surgiu para substituir as vending machines, começou a operar com 70 lojas em prédios comerciais e passou por uma transformação em 2020. Com a pandemia, a Smart Break teve de pivotar o negócio e decidiu investir na instalação dos micromercados em condomínios residenciais.

O CEO da Smart Break, Rodrigo Colas, ressaltou que ao mudar o foco para o residencial isto impacta em muita coisa. “Desde o mix de produtos oferecidos em uma loja corporativa e uma residencial, até o preço e a abordagem com o síndico é completamente diferente”, explicou.

Hoje, 60% da operação da empresa está concentrada no setor residencial e outros 40% no comercial. “Nos últimos 25 anos vimos o varejo se transformar. O que era sobre preço, evoluiu para comodidade e estar mais perto do consumidor se tornou primordial”, destacou Colas. Com um ritmo atual de 30 inaugurações por mês, a Smart Break prevê dobrar o volume de inaugurações com a chegada do aporte. Ao todo, a companhia planeja que após um ano e meio sejam mais de 1.500 lojas.

O executivo ainda ressaltou que a startup está focada em investir em tecnologia para entender cada vez mais os desejos do consumidor. “Acreditamos que estamos mais preparados para crescer na mesma velocidade que o mercado demanda, e guiados pelo objetivo de oferecer a melhor experiência de compra e cada vez mais comodidade aos clientes”, destaca.

Headline

Por trás da operação do grupo está um velho conhecido do varejo, Romero Rodrigues, um dos fundadores do Buscapé. Com mais de 12 mil cotistas, a joint venture é o maior FIP do Brasil em número de cotista.

Sob a gestão de Rodrigues, o grupo tem como principal foco investir em startups em estágio inicial e adquirir participações minoritárias, entre 15% e 20%. Entre os setores de interesse para investimento estão os softwares, e-commerce, varejo, educação, saúde e ESG. Este foi o primeiro investimento do portfólio de 20 a 25 empresas planejado pelo fundo.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Mercado autônomo: cinco dicas para acertar na escolha!

Próxima Postagem

Pernambucanas faz parceria com Google para acelerar busca de produtos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Pernambucanas faz parceria com Google para acelerar busca de produtos

Pernambucanas faz parceria com Google para acelerar busca de produtos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.