Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Vem completa 14 anos e dá continuidade ao plano de expansão

A companhia registrou um aumento de 20% em seu crescimento

Redação de Redação
1 de novembro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
VEM completa 14 anos e dá continuidade ao plano de expansão

Impulsionada principalmente pela implementação de estratégias voltadas para o e-commerce, a Vem, empresa especializada em utensílios para o setor de alimentação e consumidores finais, registrou um aumento de 20% em seu crescimento em comparação com o ano anterior. A companhia também adotou novas abordagens de branding e posicionamento de sua marca, o que contribuiu para esse aumento.

Todos esses movimentos e iniciativas estão impulsionando a Vem a explorar novos negócios e nichos, fortalecendo a presença da marca tanto no mercado nacional quanto internacional. Isso está ampliando sua participação em diversos setores, incluindo Horeca (bares, hotéis, restaurantes, buffets, cafés, padarias, confeitarias, lanchonetes, hospitais, sorveterias e casas de açaí) e junto ao consumidor final.

“Para ampliar a atuação no mercado, estamos adotando estratégias segmentadas para marketplaces, novas táticas de branding e posicionamento da marca que já se mostraram acertadas, ampliando mercado e conquistando novos consumidores”, explica Renata Oliveira, diretora da Vem.

Mercado internacional

A Vem já possui presença no Paraguai e Uruguai, realizando envios regulares de seus produtos da linha Horeca (BHR). A empresa planeja expandir de forma estratégica em 2024, focando nos mercados mais desenvolvidos dos Estados Unidos e Europa.

“Oferecemos algo a mais para esse segmento, com produtos de qualidade e sustentáveis, aliados à matéria-prima 100% virgem e de alta qualidade, design moderno e cores que seguem a tendência internacional, tornando-nos bastante competitivos para um público altamente exigente e que leva muito à sério a questão da qualidade e eficiência dos produtos”, afirma Ricardo Oliveira, diretor da Vem.

O primeiro passo para aumentar sua presença e ganhar mercado em outros países foi através da participação em feiras e eventos internacionais. Ficou evidente que o valor agregado aos produtos atende plenamente às necessidades do mercado internacional, ajudando na otimização e economia das operações de cozinha.

Sustentabilidade

O meio ambiente é um tema amplamente discutido atualmente, e a Vem reconhece a importância de conscientizar a sociedade sobre os problemas ambientais globais. Em parceria com a entidade Eureciclo, a empresa busca promover a sustentabilidade.

No Brasil, o consumo excessivo de copos descartáveis tem impactos significativos no meio ambiente. Para combater isso, a Vem lançou o projeto “Adote um Copo”, envolvendo todos os seus 71 colaboradores. A iniciativa reduziu o uso mensal de 6.248 copos descartáveis, economizando aproximadamente R$ 3.936,24 em nove meses.

Essas ações simples, como o uso de produtos reutilizáveis, não apenas economizam a longo prazo, mas também contribuem para um futuro mais sustentável. É essencial que as empresas adotem soluções de reciclagem e descarte adequado, priorizando o bem coletivo e cultivando hábitos que respeitem o meio ambiente.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Setor de consumo é o segundo com mais fusões e aquisições realizadas no Brasil até agosto

Próxima Postagem

Rede de supermercados Prezunic cria loja dentro do WhatsApp

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Prezunic

Rede de supermercados Prezunic cria loja dentro do WhatsApp

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.