Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Vendas do varejo durante festas de fim de ano podem crescer até 10,5% nos EUA

Varejistas americanos devem contratar entre 500 mil e 665 mil trabalhadores temporários para o período

Redação de Redação
1 de novembro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Em contraposição às condições de consumo negativas vistas no Brasil, nos EUA a economia aquecida e a renda em alta favorecem as expectativas para as vendas de fim de ano. A National Retail Federation estima que elas crescerão entre 8,5% e 10,5%, ficando entre US $ 843,4 bilhões e US $ 859 bilhões. Os números excluem concessionárias de automóveis, postos de gasolina e restaurantes. Nos últimos cinco anos o aumento médio foi de 4,4%.

“Há um impulso considerável rumo à temporada de compras natalinas”, afirma Matthew Shay, presidente e CEO da NRF.  Segundo ele, os consumidores americanos vivem uma situação muito favorável, pois a renda está aumentando e os “balanços das famílias nunca foram tão fortes”.

“Os varejistas estão fazendo investimentos significativos em suas cadeias de suprimentos e gastando pesadamente para garantir que tenham produtos em suas prateleiras para atender a este momento de demanda excepcional do consumidor”, complementa o dirigente.

E-commerce terá aumento maior

A NRF espera que as vendas online e outras vendas fora da loja, que estão incluídas no total, aumentem entre 11% e 15%, para entre US$ 218,3 bilhões e US$ 226,2 bilhões.

Embora o comércio eletrônico continue sendo importante, as famílias americanas também devem voltar a fazer compras presencialmente nas festas de fim de ano.

“As perspectivas para a temporada de férias parecem muito boas”, diz o economista-chefe da NRF, Jack Kleinhenz. Segundo ele, as famílias aumentaram “vigorosamente” os gastos durante a maior parte de 2021 e permanecem com “bastante poder de compra” nas festas de fim de ano.

A NRF espera que os varejistas americanos contratem entre 500 mil e 665 mil trabalhadores sazonais, contra 486 mil contratações sazonais em 2020.

A previsão da NRF é baseada em modelos econômicos que consideram indicadores como emprego, salários, confiança do consumidor, renda disponível, crédito ao consumidor, vendas anteriores no varejo e clima.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Black Friday: 5 dicas para preparar sua loja e ganhar em eficiência operacional

Próxima Postagem

Padarias foram principal escolha para consumo presencial de almoço no 1º semestre

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Padarias foram principal escolha para consumo presencial de almoço no 1º semestre

Padarias foram principal escolha para consumo presencial de almoço no 1º semestre

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile