Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Padarias foram principal escolha para consumo presencial de almoço no 1º semestre

Entre os pedidos no sistema delivery, a culinária brasileira foi a mais requisitada

Redação de Redação
1 de novembro de 2021
no Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Padarias foram principal escolha para consumo presencial de almoço no 1º semestre

A closeup of roasted meat with sauce, vegetables and fries in a plate on the table

[the_ad id="169690"]

Um levantamento realizado pela marca de benefícios de alimentação e refeição Ticket revela que as padarias foram os estabelecimentos mais frequentados durante o primeiro semestre do ano entre os locais que vendem comida pronta. A categoria só não esteve no topo do ranking no mês de fevereiro, quando cedeu o lugar aos restaurantes de culinária brasileira.

[the_ad id="138406"]

O estudo, que tem como objetivo traçar o perfil de alimentação dos trabalhadores brasileiros, analisou as preferências dos 7 milhões de usuários de benefícios da Ticket com base nas transações presenciais e em pedidos por delivery.

“Esse resultado revela que uma parcela dos trabalhadores segue em home office e que isso traz a necessidade de buscar alternativas de almoço presencial em estabelecimentos localizados nos bairros residenciais, como as padarias. Isso se reflete diretamente no diagnóstico. Prova disso é que, quando consideramos apenas os pedidos delivery, o consumo em padarias cai para a quinta colocação”, analisa Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket.

 

Quando os dados são avaliados de forma regional, o cenário permanece o mesmo. Enquanto o consumo presencial em padarias aparece em primeiro lugar em seis Estados, quando é analisada apenas a quantidade de pedidos em aplicativos de comida, ele não lidera o ranking em nenhum deles. “Enquanto em Alagoas, por exemplo, o consumo presencial em padarias está em primeiro lugar, a categoria sequer aparece entre os oito tipos de culinária mais pedidos no sistema delivery. O mesmo ocorre no Distrito Federal, em que a categoria se destaca nas compras in loco, enquanto nos pedidos online ela aparece apenas na sétima colocação”, comenta Gomes.

Alguns Estados também se destacam por não ter a padaria como um dos tipos de culinária mais requisitados, divergindo da avaliação nacional. É o caso do Rio de Janeiro, onde o consumo presencial no estabelecimento aparece na quarta posição, e na sexta entre os pedidos delivery. “O Rio de Janeiro é o que menos consome em padarias, entre todos os Estados da Região Sudeste”, revela o diretor-geral da Ticket. Situação semelhante ocorre no Maranhão, que tem o consumo em padarias na sexta colocação, tanto nas compras presenciais quanto nos pedidos online.

O levantamento também revelou que os tipos de culinária que aparecem na sequência na lista consumo presencial, são: brasileira, lanchonete, fast-food, pizzaria, carne, cafés e doces, e italiana. Já quando avaliados os pedidos no sistema delivery no mesmo período do ano, a culinária brasileira lidera a quantidade de compras, seguida de lanchonete, pizzaria, fast-food, padaria, carne, japonesa (que não aparece entre as primeiras colocadas no consumo presencial) e cafés e doces.

Imagem:  Freepik

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Vendas do varejo durante festas de fim de ano podem crescer até 10,5% nos EUA

Próxima Postagem

Em breve perto de você. E mais saudável

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Em breve perto de você. E mais saudável

Em breve perto de você. E mais saudável

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.