Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Mesmo após reabertura, restaurantes continuam apostando alto no delivery

Redação de Redação
1 de novembro de 2020
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Henrique Fogaça,do Sal Gastronomia, faz apelo pelos restaurantes e bares

Henrique Fogaça,do Sal Gastronomia, faz apelo pelos restaurantes e bares

[the_ad id="169690"]

Mesmo após a permissão para reabertura na maior parte do Brasil, restaurantes continuam apostando no serviço de delivery, que se mostrou um grande aliado do setor em tempos de pandemia. Estabelecimentos que antes nunca tinham investido nessa possibilidade por receio de que os produtos perdessem qualidade descobriram como continuar funcionando sem que isso afetasse a boa impressão dos clientes.

[the_ad id="138406"]

O serviço é oferecido por tele entregas ou aplicativos e tem se mostrado importante apesar de muitos restaurantes estarem em fase de reabertura, uma vez que a recomendação ainda é evitar aglomerações. Nesse sentido, eles apostam que o delivery é uma opção interessante neste feriado prolongado com previsão de baixa temperatura em várias regiões do Brasil.

Nem todos os produtos que eles vendem nas unidades físicas são entregues na casa dos clientes por causa do risco da perda de sabor, frescor e textura. Mas cada restaurante, ao seu modo, arrumou uma forma de continuar oferecendo boas experiências. Confira, abaixo, alguns exemplos.

  • L’Entrecôte de Paris

É um restaurante com prato único: um corte especial de carne, acompanhado de batatas fritas à vontade e de um molho especial. O conceito, muito difundido na Europa, foi introduzido no Brasil em 2009. A rede está expandindo com um modelo de franquia 100% focado justamente no delivery, desenhado para que a experiência gourmet chegue perfeita na casa do cliente.

  • Outback

A rede é conhecida por suas carnes assadas em grelha australiana. Apesar de oferecer o delivery desde 2018, em março passado e  empresa se viu diante da necessidade de remanejar esforços exclusivamente para a entrega em casa e fez uma releitura do cardápio. O foco foi melhorar a velocidade e a experiência, além das embalagens, para manter os alimentos preservados.

  • Sal Gastronomia

Chefiado por Henrique Fogaça, o Sal Gastronomia foi criado em 2005 e também se rendeu ao delivery durante a quarentena. Nos primeiros dias em que a iniciativa foi anunciada, o próprio Fogaça chegou a fazer entregas pessoalmente. Apesar de o chef ser estrela de programa de televisão, o cardápio tem preços acessíveis. As embalagens são totalmente vedadas.

  • Do Batista

Paraibano nascido em Gurinhem, João Batista Barbosa de Souza, ou simplesmente Batista, migrou para o Rio de Janeiro, onde acabou trabalhando com o chef francês Claude Troisgros. Neste ano de pandemia, ele foi o protagonista do novo negócio de Troisgros, o Do Batista, sistema de comida para entrega que serve pratos tradicionais da culinária brasileira.

  • Coco Bambu

A rede, que tem como principal especialidade os pratos com frutos do mar, conta com um cardápio amplo, feito com ingredientes frescos e de alta qualidade. O delivery já estava disponível há alguns anos, mas foi reforçado em 2020. O serviço é feito por meio de aplicativo próprio ou do parceiro iFood.

Imagem: Reprodução/YouTube.

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Onda de IPOs do varejo e desafios da retomada são temas de podcast

Próxima Postagem

Estudo mostra as atitudes sustentáveis que os clientes esperam das empresas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Estudo mostra as atitudes sustentáveis que os clientes esperam das empresas

Estudo mostra as atitudes sustentáveis que os clientes esperam das empresas

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.