Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Melissa retoma ativações artísticas nas galerias em Nova York e São Paulo

A unidade da capital paulista receberá a exposição da estilista e especialista em bordado Isabela Capeto

Redação de Redação
1 de outubro de 2021
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Melissa

Frente da exposição de Isabela Capeto na galeria de São Paulo

A marca de calçados Melissa, pertencente ao Grupo Grendene, optou por retomar as ativações artísticas em suas duas galerias, uma em Nova York e uma em São Paulo. Com o avanço da vacinação e seguindo as medidas sanitárias, a marca volta com um dos pilares da marca, a arte.

No Brasil, a Galeria Melissa de São Paulo receberá a exposição da estilista e especialista em bordado Isabela Capeto. A collab também contará com a filha de Isabela, Chica Capeto, que é envolvida com bordados para marcas de grife. A inspiração para as peças criadas pelas duas foram as PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais) e a flora brasileira.

“Fizemos uma releitura das plantas, misturando a pétala de uma flor com o miolo de outra, em uma espécie de colagem das espécies. A cartela de cores é a do meu dia a dia, tirei de objetos da minha casa, o ambiente em que estou vivendo o tempo todo desde o início da pandemia, quando essa coleção começou a ser criada”, disse Isabela.

A galeria é conhecida pelas ativações principalmente em sua entrada e que, eventualmente, conta com fotos virais que passam a circular na internet. Nessa exposição, os espaços artísticos foram tomados por musgos naturais e plantas pendentes.

A parceria com o Estúdio Xingu, especializado em criar atmosferas, resultou em um jardim que utiliza diversas plantas, formas e volumes no caminho entre o átrio e a galeria. Na parte interna, flores e signos tomam a parte expositiva com muitas cores e luzes. Um lounge verde também compõe a instalação e servirá de área para experimentar os produtos.

“Nos enche de orgulho ver o sucesso das Galerias Melissa e saber que somos pioneiros em promover essas experiências reais aos clientes”, disse Raquel Scherer, gerente-geral da Melissa.

A exposição estará disponível até o dia 31 de outubro e é gratuita. A galeria fica na Rua Oscar Freire, 827, funciona de segunda a sexta das 10h às 20h e aos sábados das 10h às 19h.

Exposição em Nova York

A galeria de Nova York já teve parcerias com Jeremy Scott, contou com desfile durante a New York Fashion Week junto a Baja East, exposição com vídeo da Natalia Stuyk e lançamento de coleção Melissa/Fila.

No momento, o local está com uma experiência em ação produzida pelos artistas Beau Burrows e Liana Kornitzer. A mostra é inspirada na cultura pop e principalmente no universo BT21, personagens em cartoon inspirados no maior grupo musical de k-pop, o BTS.

 

1 do 7
- +
Melissa
Melissa
Melissa
Melissa
Melissa
Melissa
Melissa

1. Entrada Galeria Melissa em Nova York

2. Exposição BT21 em NY

3. Exposição BT21 em NY

4. Entrada Galeria São Paulo Mashup

5. Galeria São Paulo parceria com a arquiteta Zaha Hadid em 2008

6. Galeria Nova York parceria Fila e Melissa

7. Entrada Galeria São Paulo e parceria com a Lego

“A Melissa sempre esteve presente na atmosfera da cultura e da arte. A operação das Galerias em NYC e São Paulo mostra como a experiência de ir a uma loja pode deixar de ser apenas transacional e se tornar um programa de lazer”, finaliza Raquel.

A exposição nos Estados Unidos estará disponível até o dia 16 de outubro e é totalmente gratuita. A galeria se encontra na 500 Broadway.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Quase metade das empresas vai deixar retorno aos escritórios para 2022

Próxima Postagem

Samsung e Americanas lançam hotsite 3D que promete revolucionar compras de TVs

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Samsung e Americanas lançam hotsite 3D que promete revolucionar compras de TVs

Samsung e Americanas lançam hotsite 3D que promete revolucionar compras de TVs

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.