Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Samsung e Americanas lançam hotsite 3D que promete revolucionar compras de TVs

Ideia é oferecer aos consumidores uma experiência online com informações, ambientações e interações tão eficientes quanto as de uma loja física

Redação de Redação
1 de outubro de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos

A rede varejista Americanas e a gigante Samsung lançaram em parceria um hotsite 3D para e-commerce e divulgação de lançamentos. A ideia é oferecer aos consumidores uma experiência de compra online com informações, ambientações e interações tão eficientes quanto as de uma loja física. Os conteúdos especiais da nova plataforma terão foco na linha de TVs QLED, Neo QLED e Lifestyle da Samsung.

Anelise Righi, gerente sênior da operação de channel marketing da Samsung Brasil, diz que o objetivo do projeto é trazer mais facilidades aos consumidores que buscam informações detalhadas sobre os lançamentos de TVs Samsung.

“Baseada em uma tecnologia imersiva e completa, a experiência, com certeza, vai ajudar o público a saber mais sobre cada modelo de TV e escolher aquele que mais tem a ver com seu perfil. Em resumo, é um passo além em nossa estratégia de aproximação a um público cada vez mais antenado e atento aos detalhes que fazem toda a diferença na experiência audiovisual”, diz Anelise.

No lado da Americanas, Jean Lessa, diretor de TI e marketplace, lembra a empresa sempre buscou ser pioneira no lançamento de produtos e serviços no varejo. “Por isso, fomos desafiados a sermos o primeiro e-commerce brasileiro a desenvolver um projeto disruptivo para uma das nossas principais indústrias parceiras, a Samsung”,  afirma Lessa.

Experiência imersiva

Ainda segundo o executivo da Americanas, a proposta de desenvolver um ambiente em 3D veio de estudos internos focados em proporcionar uma experiência mais imersiva. “Através desse tour virtual, que funciona em todos os devices, inclusive no app, o cliente consegue navegar, interagir, buscar todas as informações, ver detalhes do produto e vídeos, sem sair da tela principal. O resultado é um hotsite rico em conteúdo e experiências, que permite ao consumidor navegar e interagir com produtos com a assinatura de design e inovação da Samsung.”

Com três salas diferentes, o tour virtual irá explorar as opções de TV e projetores ideais para cada ambiente e necessidade. O usuário poderá movimentar a tela e circular pelo ambiente, oferecendo a sensação de estar dentro da sala. A navegação também funciona com óculos de realidade virtual (VR). Também é possível verificar exatamente a espessura das TVs, além de explorar opções interativas como vídeos, trechos explicativos e fotos.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Melissa retoma ativações artísticas nas galerias em Nova York e São Paulo

Próxima Postagem

Dancinhas e Challenges – Como a Inteligência Artificial transformará o consumo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Dancinhas e Challenges - Como a Inteligência Artificial transformará o consumo - Como vencer os gigantes? Invente um jogo em que você é melhor que eles. É exatamente isso que a Bytedance está fazendo com o seu produto mais popular, o TikTok

Dancinhas e Challenges - Como a Inteligência Artificial transformará o consumo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile