Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Transportadora gamefica jornada de aprendizagem de motoristas

Em parceria com a Benkyou, a Stefani, do RS, transformou aulas presenciais em experiências digitais e interativas

Isis Brum de Isis Brum
1 de agosto de 2024
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Transportadora gamefica jornada de aprendizagem de motoristas
[the_ad id="169690"]

A transportadora Stefani, especializada no transporte de cargas líquidas perigosas e inflamáveis, implementou uma jornada de aprendizagem interativa e gamificada na qualificação dos seus motoristas. O projeto é em parceria com a Benkyou, plataforma de treinamento online e gamificada.

[the_ad id="138406"]

Para que houvesse adesão dos colaboradores e o treinamento online fosse disruptivo, foram criados três personagens que conversam e ensinam sobre as normas reguladoras e todos os cuidados exigidos na realização do trabalho. Desse projeto, nasceu a Universidade Corporativa da Stefani.

“Foram desenvolvidos 15 treinamentos com personagens e cenários customizados, proporcionando uma experiência de aprendizagem envolvente e relevante para nossa equipe”, diz Rafael Aguiar, gerente de Recursos Humanos da transportadora.

Segundo Patrícia Bordignon Rodrigues, CEO da Benkyou, o projeto envolveu uma formação técnica de 60 horas de conteúdos normativos, que são imprescindíveis para a operação logística segura do tipo de carga que a empresa transporta. Além disso, era preciso emitir certificados com prazo de validade de 1 ano, avaliar o aprendizado e promover trocas interativas. “Até recentemente, a Stefani enfrentava o desafio de conduzir treinamentos presenciais mensais, um processo que demandava tempo, recursos e repetição constante”, conta Patrícia.

A partir do modelo de treinamento apresentado pela Stefani, a Benkyou transformou o processo em personagens gamificados, sendo eles: o instrutor do curso, o motorista e a normativa do setor, que foi transformada em uma mulher especialista em segurança do trabalho. As três figuras frequentam, por exemplo, o ambiente da empresa, onde conversam sobre a importância de conhecer as regras de segurança e aplicá-las adequadamente.

 

1 do 6
- +

Durante o curso, existem momentos de interação com os motoristas, momentos para perguntas e respostas, testes que precisam ser respondidos durante as aulas, além de uma avaliação de conhecimento que exige 70% de acerto nas respostas. Os usuários recebem resumos do conteúdo para fixar a aprendizagem.

Ao cumprir todos os requisitos, os certificados de conclusão dos módulos são emitidos e a própria plataforma envia uma mensagem automática, no mês anterior à expiração da validade, para que o colaborador acesse a trilha de conhecimento e renove a sua documentação. Antes da parceria, o processo era realizado manualmente pela transportadora.

“Com apenas seis meses de implantação, vimos uma transformação notável em nossa equipe e processos de capacitação”, pontua Aguiar. Segundo ele, “a plataforma desenvolvida não apenas atendeu às nossas necessidades, mas superou nossas expectativas ao oferecer soluções exclusivas para certificados e controle de vencimentos, essenciais para o nosso negócio”.

Soluções inovadoras

O portal de treinamento está acessível para desktop e smartphones, proporcionando uma experiência amigável e responsiva. Os cursos foram categorizados de acordo com os grupos de cargos, com facilidade de acesso e gestão dos treinamentos. Além disso, a plataforma emite e armazena os certificados, faz o controle de validades dos cursos de forma autônoma e a realiza treinamentos interativos.

De acordo com a empresa de tecnologia, a partir da implementação do projeto, a Stefani pôde expandir seus treinamentos para além dos motoristas, alcançando também outros setores da empresa, como liderança, administrativo e back office.

“Ao transformar treinamentos presenciais em experiências digitais e interativas, a Stefani não apenas otimizou seus recursos, mas também elevou o nível de engajamento e eficácia de seus treinamentos. Essa parceria não só resolveu problemas operacionais imediatos, mas também abriu novas possibilidades de crescimento e desenvolvimento para a empresa”, ressalta a CEO da Benkyou.

Imagens: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Tecnologia e experiência do cliente: estratégias para aperfeiçoar a jornada do consumidor

Próxima Postagem

Ambev tem queda de 5,6% no lucro líquido em um ano

Isis Brum

Isis Brum

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Ambev tem queda de 5,6% no lucro líquido em um ano

Ambev tem queda de 5,6% no lucro líquido em um ano

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.