Em 2025, o Latam Retail Show (LRS) chega à sua 10ª edição propondo uma reflexão sobre os próximos dez anos do setor. O evento reunirá mais de 250 palestrantes e oferecerá mais de 100 horas de conteúdo. Organizado pela Gouvêa Experience, o evento será realizado entre os dias 16 e 18 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Um dos destaques desta edição será o macrotema “Retail Metafusion: 10 Years Ahead”, que propõe uma integração estratégica e colaborativa entre competências complementares para impulsionar negócios e gerar impacto positivo na sociedade.
“A 10ª edição marca uma nova fase. O Latam Retail Show evoluiu junto com o setor, antecipando tendências e promovendo conexões que moldam o futuro do varejo. Neste ano, trazemos o conceito de ‘metafusão’ como resposta às exigências de transformação profunda e colaborativa dos negócios. É uma celebração da jornada e uma visão do desenho futuro”, destaca Marcos Gouvêa, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem.
A expectativa é reunir mais de 4 mil congressistas. Com curadoria de grandes nomes do varejo nacional, o conteúdo será estruturado em quatro trilhas temáticas:
- Trilha Canais e Clientes: abordará a evolução dos pontos de contato com o consumidor, com foco em omnicanalidade, espaços físicos, hiperpersonalização e expansão de mercados e receitas.
- Trilha Marketing + Vendas: o debate será centrado em como vender mais, por meio de estratégias como design de loja, growth, fidelização, times de alta performance, colaborações e construção de marca.
- Trilha Eficiência Operacional: tratará do crescimento sustentável a partir da entrega de serviços, gestão tributária, meios de pagamento, crédito e resiliência em tempos de permacrise.
- Trilha Inovação e Tecnologia: trará cases reais e reflexões sobre como estimular a inovação e explorar o potencial das tecnologias emergentes, com destaque para a inteligência artificial no desenvolvimento dos negócios.
Durante o Latam Retail Show 2025 também serão apresentadas 12 pesquisas inéditas sobre varejo e consumo. Os estudos serão debatidos no palco por especialistas e seus relatórios estarão disponíveis, na íntegra, para os congressistas.
Arenas de conteúdo
Além da programação principal, o evento contará com outras duas arenas de conteúdo distribuídas pela área de exposição, que receberão cinco eventos paralelos voltados a temas estratégicos e públicos específicos do varejo.
Entre os destaques estão:
- O 1º Encontro Latino-Americano de Strip Malls, que inaugura um espaço de debate e reconhecimento para esse modelo de empreendimento na região.
- O 5º Fórum IDV Desenvolvendo o ESG no Varejo e Consumo, que trará lideranças do setor para discutir práticas de governança, impacto social e sustentabilidade.
- A 3ª edição do Retail Design Meeting, com foco em como o design e a arquitetura comercial estão moldando o futuro da experiência no ponto de venda.
“Nosso compromisso com o conteúdo é o de provocar, inspirar e aprofundar os temas mais urgentes e estratégicos do varejo. As trilhas foram pensadas para entregar aplicabilidade, com pluralidade de visões e experiências reais do mercado”, afirma Ana Paula Rocha, diretora executiva da Gouvêa Experience.
Study Tour
Outra atração do Latam Retail Sow é o Study Tour, que será realizado entre os dias 15 e 19 de setembro, com vagas limitadas. Durante cinco dias, os participantes visitarão cerca de seis lojas por dia em São Paulo, acompanhados pelos curadores da Gouvêa Ecosystem.
As visitas proporcionarão uma imersão nas estratégias de visual merchandising, atendimento, abastecimento e uso de tecnologias aplicadas ao varejo. Antes de cada visita, um especialista contextualiza a experiência e, ao final do dia, compartilha os principais aprendizados para aplicação prática nos negócios dos participantes.
Retail Experience Awards
A programação também contará com o Retail Experience Awards, que reconhece as empresas com os melhores indicadores de satisfação do cliente (NPS) no Brasil. A premiação é baseada na avaliação de um painel com mais de 500 mil consumidores, sendo totalmente guiada pela voz do cliente.
Além das atrações de conteúdo, o Latam Retail Show também promove momentos exclusivos de networking, como coffee breaks e almoços reservados para congressistas, palestrantes e convidados.
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