Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Latam Retail Show 2025 reunirá 250 palestrantes e contará com mais de 100 horas de conteúdo

Evento comemora 10 anos e será realizado entre os dias 16 e 18 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo

Redação de Redação
1 de julho de 2025
no Destaque do dia, Eventos, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 4 minutos
LRS 2025 comemora 10 anos e reunirá 250 palestrantes e mais de 100 horas de conteúdo

Em 2025, o Latam Retail Show (LRS) chega à sua 10ª edição propondo uma reflexão sobre os próximos dez anos do setor. O evento reunirá mais de 250 palestrantes e oferecerá mais de 100 horas de conteúdo. Organizado pela Gouvêa Experience, o evento será realizado entre os dias 16 e 18 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Um dos destaques desta edição será o macrotema “Retail Metafusion: 10 Years Ahead”, que propõe uma integração estratégica e colaborativa entre competências complementares para impulsionar negócios e gerar impacto positivo na sociedade.

“A 10ª edição marca uma nova fase. O Latam Retail Show evoluiu junto com o setor, antecipando tendências e promovendo conexões que moldam o futuro do varejo. Neste ano, trazemos o conceito de ‘metafusão’ como resposta às exigências de transformação profunda e colaborativa dos negócios. É uma celebração da jornada e uma visão do desenho futuro”, destaca Marcos Gouvêa, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem.

A expectativa é reunir mais de 4 mil congressistas. Com curadoria de grandes nomes do varejo nacional, o conteúdo será estruturado em quatro trilhas temáticas:

  • Trilha Canais e Clientes: abordará a evolução dos pontos de contato com o consumidor, com foco em omnicanalidade, espaços físicos, hiperpersonalização e expansão de mercados e receitas.
  • Trilha Marketing + Vendas: o debate será centrado em como vender mais, por meio de estratégias como design de loja, growth, fidelização, times de alta performance, colaborações e construção de marca.
  • Trilha Eficiência Operacional: tratará do crescimento sustentável a partir da entrega de serviços, gestão tributária, meios de pagamento, crédito e resiliência em tempos de permacrise.
  • Trilha Inovação e Tecnologia: trará cases reais e reflexões sobre como estimular a inovação e explorar o potencial das tecnologias emergentes, com destaque para a inteligência artificial no desenvolvimento dos negócios.

Durante o Latam Retail Show 2025 também serão apresentadas 12 pesquisas inéditas sobre varejo e consumo. Os estudos serão debatidos no palco por especialistas e seus relatórios estarão disponíveis, na íntegra, para os congressistas.

Arenas de conteúdo

Além da programação principal, o evento contará com outras duas arenas de conteúdo distribuídas pela área de exposição, que receberão cinco eventos paralelos voltados a temas estratégicos e públicos específicos do varejo.

Entre os destaques estão:

  • O 1º Encontro Latino-Americano de Strip Malls, que inaugura um espaço de debate e reconhecimento para esse modelo de empreendimento na região.
  • O 5º Fórum IDV Desenvolvendo o ESG no Varejo e Consumo, que trará lideranças do setor para discutir práticas de governança, impacto social e sustentabilidade.
  • A 3ª edição do Retail Design Meeting, com foco em como o design e a arquitetura comercial estão moldando o futuro da experiência no ponto de venda.

“Nosso compromisso com o conteúdo é o de provocar, inspirar e aprofundar os temas mais urgentes e estratégicos do varejo. As trilhas foram pensadas para entregar aplicabilidade, com pluralidade de visões e experiências reais do mercado”, afirma Ana Paula Rocha, diretora executiva da Gouvêa Experience.

Study Tour

Outra atração do Latam Retail Sow é o Study Tour, que será realizado entre os dias 15 e 19 de setembro, com vagas limitadas. Durante cinco dias, os participantes visitarão cerca de seis lojas por dia em São Paulo, acompanhados pelos curadores da Gouvêa Ecosystem.

As visitas proporcionarão uma imersão nas estratégias de visual merchandising, atendimento, abastecimento e uso de tecnologias aplicadas ao varejo. Antes de cada visita, um especialista contextualiza a experiência e, ao final do dia, compartilha os principais aprendizados para aplicação prática nos negócios dos participantes.

Retail Experience Awards

A programação também contará com o Retail Experience Awards, que reconhece as empresas com os melhores indicadores de satisfação do cliente (NPS) no Brasil. A premiação é baseada na avaliação de um painel com mais de 500 mil consumidores, sendo totalmente guiada pela voz do cliente.

Além das atrações de conteúdo, o Latam Retail Show também promove momentos exclusivos de networking, como coffee breaks e almoços reservados para congressistas, palestrantes e convidados.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Giuliana Flores amplia portfólio com linha própria de produtos comestíveis

Próxima Postagem

Farma, atacarejos e supermercados lideram ranking de furtos no varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Perdas são responsáveis por cerca de R$ 36,5 bilhões em prejuízos no varejo

Farma, atacarejos e supermercados lideram ranking de furtos no varejo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile