Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Segundo CEO do Atacadão, o cliente nem sempre tem razão, ele precisa entender o que você é e o que você não é

Redação de Redação
1 de julho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Roberto Mussnich

Com 192 lojas em cerca de cinco mil dos 5.700 municípios espalhados pelo Brasil, o Atacadão, rede brasileira de supermercados atacado-varejista, pertencente ao grupo Carrefour, espera um faturamento na ordem de R$ 48 bilhões para 2020. Segundo seu CEO, Roberto Müssnich, a crise colaborou para que as pessoas pudessem apostar mais no modelo de atacarejo e com isso perceberem que podem economizar ainda mais. Para ele, todos que migrarem para o atacarejo não voltam mais.

O executivo comentou ainda sobre o Atacadão ter se tornado atividade essencial. No primeiro momento, ele explicou que a preocupação da empresa foi proteger seus colaboradores e clientes. “Fizemos ajustes, com ações de limpeza, máscaras, medição de temperatura dos clientes e uma readequação nas lojas. Afastamos pessoas que faziam parte do grupo de risco”, disse.

Ele contou ainda que estar num ambiente seguro hoje é mais importante do que a marca A ou B. As compras passaram a ser mais racionais do que por impulso e houve uma busca por produtos básicos, categoria que Mussnich comemora ao dizer que eles operam muito bem. “Em março, não se vendeu nada de bebidas. Depois, começaram as pequenas indulgências. E entender esse movimento que as pessoas fizeram foi muito importante para nós”, explicou o executivo que ainda completou seu pensamento ao dizer que o Atacadão conta com clientes que vão desde a classe A até a classe E, e que repudia quem afirma que o atacarejo é um lugar de compras apenas para o público mais carente. “Pobre precisa economizar e rico adora economizar”, disse.

Perguntado sobre as estratégias digitais do Atacadão, o executivo disse que o digital é um canal de venda diferenciado e que precisa ser rentável como todas as outras iniciativas para garantir a perpetuidade dos negócios. Ele contou ainda que durante a pandemia não aceleraram essa iniciativa por conta de todo plano da empresa que já vinha trabalhando este tema com bastante maturidade. “Não é porque veio a crise que nós devemos mudar o nosso comportamento”, esclareceu ao citar os gigantes Alibaba e Amazon como empresas exemplos em como perder dinheiro.

Müssnich revelou ainda que durante a pandemia viram as suas lojas com menos 11% na operação, mas com um registro de aumento de o ticket médio em 25%. “Não trabalhamos com promoção e o cliente do Atacadão sabe disso. Inclusive ele sabe o que vai encontrar nas nossas lojas”, comentou. O executivo ainda trouxe uma fala, intitulada por ele mesmo como polêmica. “O cliente nem sempre tem razão, ele precisa entender o que você é e o que você não é.”

* Imagem reprodução

Postagem anterior

“Ir à uma loja vai ser cada vez mais uma escolha do consumidor”, disse CEO do Grupo dono da Kopenhagen e Brasil Cacau

Próxima Postagem

“Agilidade é uma questão de postura da liderança” afirma presidente da Veran Supermercados

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Sandro Benelli

"Agilidade é uma questão de postura da liderança" afirma presidente da Veran Supermercados

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.