Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Tecnologia conecta o consumidor e transforma o setor de alimentação

No primeiro dia do Connection Foodservice, executivos debatem a digitalização no foodservice

Larissa Féria de Larissa Féria
1 de junho de 2024
no Automação, Destaque do dia, Eventos, Foodservice, Notícias, NRA Show
Tempo de leitura: 3 minutos
Tecnologia conecta o consumidor e transforma o setor de alimentação
[the_ad id="169690"]

Com a crescente demanda por conveniência e inovação, empresas do setor de alimentação têm adotado tecnologias para aprimorar processos internos, melhorar a experiência e engajar o consumidor. Esse foi um dos temas tratados no Connection Foodservice, evento realizado no Hotel Jequitimar Guarujá, no litoral paulista, para apresentar detalhes da cobertura feita pela MERCADO&CONSUMO da NRA 2024, em Chicago.

[the_ad id="138406"]

Mario Bernardes, CIO da Bacio di Latte, destaca que a digitalização dos pontos de contato é uma estratégia essencial para transformar negócios no setor de alimentação. “Identificar pontos que atualmente são realizados de forma física e convertê-los para o digital pode proporcionar oportunidades significativas para capturar dados de clientes e aprofundar a relação com eles”, afirma durante o painel “Tecnologias transformadoras para negócios de alimentação”.

Como exemplo, ele citou a digitalização das filas de espera e a captura do CPF envolvendo o consumidor numa jornada mais profunda, em uma troca de dados pela conveniência, como em um programa de fidelidade.

Em 2022, a gelateria de origem italiana lançou um aplicativo para vendas, que traz ofertas de produtos e promoções exclusivas. Com 1,5 milhão de downloads, a ferramenta é utilizada para incentivar a recorrência e a compra de novos produtos. “O uso do digital também ajuda a criar novos hábitos de consumo, como comprar gelato para servir em casa”, explica.

Responsável por liderar o processo de transformação digital na BFFC, Marcelo Tristão, diretor de Desenvolvimento e Transformação Digital, contou que a companhia tem apostado em totens de autoatendimento e menus digitais que ajustam cardápios e preços conforme o horário do dia para melhorar a experiência do cliente e aumentar as vendas.

“Percebemos que quando o consumidor está no controle da jornada, ele tende a comprar um pouco mais. O autoatendimento não é uma novidade. Estamos desde 2014 trabalhando com ele e temos criado essa cultura nos clientes”, contou.

Outra tendência que a BFFC tem usado, desde o início de 2024, em alguns quiosques do Bob’s é a Inteligência Artificial para fazer o monitoramento da operação, com uma câmera integrada ao sistema de caixa. “Também estamos começando a treinar o algoritmo para ver algumas coisas operacionais, de posicionamento de material no ponto de venda, além de captar as filas. Hoje, se a fila tem 3 pessoas e uma quarta vai embora, não conseguimos pegar essa venda perdida por demora. E o nosso negócio é de conveniência e velocidade” conta.

Outra tecnologia que está sendo iniciada no Bob’s é o reconhecimento facial no totem de autoatendimento, que reconhece quem é o cliente, se ele faz parte do Bob’s Fan e quantos pontos tem sem que ele precise digitar o CPF.

Envolvendo o cliente

Desde a sua criação há 3 anos, na Liberdade, em São Paulo, a We Coffe Brasil começou como uma experiência digital no Instagram, com a experiência do cliente. “A We Coffe procura trazer a tecnologia para área de experiência. Começamos com a ideia de fazer uma marca diferente para a geração Z, que hoje consome muita internet e referência internacional”, diz Neire Siqueira, head de Expansão e Operações Estratégicas da We Coffee Brasil.

Para atender o desejo desses consumidores, que buscam a mesma experiência digital na loja física, a marca apostou na arquitetura minimalista e na inovação de produtos instagramáveis. Neira destaca que essa estratégia traz engajamento orgânico dos clientes nas redes sociais. “As pessoas vão nas nossas lojas, gostam da experiência que estão vivendo e postam nas redes sociais e isso se torna viral de maneira orgânica”, conta.

Richard Albaseni, CEO da The LED, defende que a experência na loja física passa também pelo visual. Para embasar sua opinião, o executivo apresentou uma pesquisa feita pela The LED feita em 744 lojas de 4 shopping centers de São Paulo, que mostra que somente 27% das praças de alimentação utilizam displays somente digitais.

“No foodservice, a gente escolhe a nossa opção muito pelo que estamos vendo. Somos muitos visuais. Não estou falando só de grandes formatos como Led, mas de ter a possibilidade de falar com o consumidor da maneira correta, vendendo o produto que ele quer”, diz.

Imagem: MERCADO&CONSUMO

 

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

C6 Bank lança ferramenta no WhatsApp para facilitar atendimento de lojistas de automóveis

Próxima Postagem

Prezunic amplia número de lojas com permissão de entrada para pets no Rio

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Prezunic amplia número de lojas com permissão de entrada para pets no Rio

Prezunic amplia número de lojas com permissão de entrada para pets no Rio

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.