Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Supermercados St Marche passam a aceitar pagamentos com reconhecimento facial

Projeto-piloto atingirá 40 PDVs e de cinco unidades da rede na cidade de São Paulo

Redação de Redação
1 de junho de 2022
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

A rede de supermercados St Marche vai começar a aceitar pagamento por identificação facial. O Programa Biometric Checkout é uma parceria com a Mastercard e a startup de tecnologia Payface. O projeto-piloto atingirá 40 PDVs e de cinco unidades: Rebouças, Itaim, Brooklin, Moema Pavão e Moema Jauaperi.

[the_ad id="138406"]

“O pagamento com o rosto permitirá que a modernização dentro das nossas lojas vá além dos produtos oferecidos, trazendo a melhor experiência para os clientes também no momento de checkout”, completa.

Para começar a se identificar e a pagar por reconhecimento facial, o usuário baixa o aplicativo da Payface no seu celular e cadastra seu rosto e formas de pagamento. No momento em que for fazer suas compras, ele se posiciona em frente a um dispositivo instalado junto ao caixa e faz a sua identificação com o rosto no início do processo de checkout.

Com a identificação validada pelo sistema, o atendente, do outro lado, confirma o valor e finaliza a compra com a autorização do cliente. Todo o processamento é feito sem necessidade de cartão ou qualquer outro acessório.

Usando apenas o rosto, o consumidor poderá se identificar no programa de fidelidade do St Marche e ter acesso a ofertas e benefícios exclusivos.

Inovação no dia a dia

O projeto com o St Marche faz parte do programa global da Mastercard que permite que bancos, varejistas e provedores de tecnologia garantam a privacidade de dados pessoais ao oferecerem meios por biometria sem toque, como o reconhecimento facial.

“Essa parceria notória com a Payface e o St. Marche é um primeiro passo animador para ajudar a testar novas formas de usar a biometria para pagar em lojas de todos os tamanhos, enquanto oferecemos o melhor em segurança e conveniência aos consumidores”, afirma Paulo Frossard, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios na Mastercard Brasil.

Segundo Eládio Isoppo, cofundador e CEO da Payface, o projeto demonstra o potencial do segmento de biometria e do mercado brasileiro na transformação de comportamento em relação às novas tecnologias.

“Nosso compromisso é trazer inovação para locais que fazem parte do dia a dia das pessoas. Ter isso facilitado por meio de parcerias com players consolidados, como a Mastercard e o St Marche, é essencial para o nosso trabalho. Não podíamos estar mais felizes com este novo projeto”, diz Isoppo.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Relações de confiança e empatia viram prioridade no ambiente de trabalho

Próxima Postagem

O papel das embalagens na comunicação é tema do 2º dia do Fórum ABRE de Sustentabilidade

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
embalagens

O papel das embalagens na comunicação é tema do 2º dia do Fórum ABRE de Sustentabilidade

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.