Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Eventos

Gamescom latam reúne 245 marcas e atrai empresas de fora do setor de games

Evento em São Paulo destaca presença de gigantes como Seara e Claro, que estreiam como patrocinadoras em busca de conexão com o público gamer

Redação de Redação
1 de maio de 2025
no Destaque do dia, Economia, Eventos, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
gamescom
[the_ad id="169690"]

A segunda edição da gamescom latam, que começa hoje, 1, e vai até o dia 4 de maio no Distrito Anhembi, em São Paulo, reúne 245 marcas e se consolida como uma plataforma estratégica de visibilidade para empresas interessadas em ingressar ou ampliar sua presença no mercado de games. O evento conta com o apoio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo e ocorre sob a chancela da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

[the_ad id="138406"]

Gigantes do setor como Nintendo, Pokémon Go, Warner Bros. Games, Bethesda, Ubisoft, Roblox, Sega, Bandai Namco, Steam, Supercell, Garena, Level Infinite e Arc System Works estão confirmadas. Além delas, a edição deste ano também recebe a Claro e a Seara como novas patrocinadoras.

“Somos um grande palco para novos negócios e network e uma grande vitrine para falar com o público que se conecta com os games. A presença de novas marcas evidencia a potência da gamescom latam como um evento de grande impacto em reputação e novas conexões”, afirma Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam.

[the_ad id="99067"]

O Banco do Brasil é novamente o patrocinador master do evento. TNT Energy Drink renova a parceria e, pela primeira vez, Claro e Seara participam como patrocinadoras. Entre os parceiros B2B estão a Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais), a APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

“O apoio do Ministério da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura, incentivando toda a parte online do evento, é fundamental para a democratização do projeto, levando jogos independentes e dezenas de horas de conteúdos gratuitamente para quem não pode comparecer ao evento”, diz Steinberg.

A organização do evento é uma realização conjunta da Koelnmesse, Omelete&Co, Adesampa, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Além da feira, o evento reúne campeonatos de e-Sports, palestras e encontros com criadores de conteúdo. Entre as atrações confirmadas está a presença do skatista Bob Burnquist, que participa de uma conversa sobre Tony Hawk’s Pro Skater 3+4 com Rodrigo Pérez, diretor de gerenciamento de produto da Activision para a América Latina. O jogo será lançado em 11 de julho e trará o Rio de Janeiro como um dos cenários jogáveis.

A programação também conta com ativações de marcas como KaBuM!, que realiza eventos com influenciadores e distribui brindes e cupons, e Sandisk, que apresenta a nova linha Creator Series com experiências interativas e uma parceria com a organização de eSports Furia.

Na quinta e sexta-feira, os portões abrem às 9h30 e fecham às 21h. No sábado, o funcionamento será das 11h às 21h, e no domingo, das 11h às 20h. Os ingressos estão à venda no site oficial do evento.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

O valor da inteligência emocional, social e ambiental nas empresas varejistas

Próxima Postagem

GM espera impacto de até US$ 5 bilhões com tarifas de Trump

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
GM anuncia retomada de segundo turno em São José dos Campos para elevar produção da S10

GM espera impacto de até US$ 5 bilhões com tarifas de Trump

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.