Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Piracanjuba expande campanha com IA para ajudar na busca por desaparecidos

A campanha, lançada em outubro de 2024, já exibiu 19 imagens atualizadas nas embalagens de quatro tipos de leite

Redação de Redação
1 de abril de 2025
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Piracanjuba expande campanha com IA para ajudar na busca por desaparecidos

A Piracanjuba, em parceria com a Associação Mães da Sé, expande sua campanha “Desaparecidos”, que usa Inteligência Artificial (IA) para atualizar imagens de pessoas desaparecidas e estampá-las em embalagens de leite.

Criada pela agência Ampfy, a ação ganha uma nova fase, inclui mais 50 imagens e se estende a outros produtos do Grupo Piracanjuba.

A campanha, lançada em outubro de 2024, já exibiu 19 imagens atualizadas nas embalagens de quatro tipos de leite Piracanjuba: Integral, Desnatado, Semidesnatado e Zero Lactose.

Com a ampliação, as imagens também passarão a ser divulgadas nas embalagens de leite em pó da Piracanjuba, além de serem incorporadas aos produtos da marca LeitBom, também do Grupo Piracanjuba. Os leites UHT Integral, Semidesnatado e Desnatado da LeitBom passarão a veicular fotos de desaparecidos.

A IA, combinada com o trabalho do artista digital Hidreley Dião, recria retratos antigos, mostrando como essas pessoas poderiam estar hoje.

Impacto e resultados

Desde o início do projeto com a Piracanjuba, oito desaparecidos foram encontrados. Embora não estivessem entre os estampados nas caixas, a visibilidade gerada aumentou os atendimentos da Mães da Sé, que recebe pistas e pedidos de ajuda de famílias em busca de parentes.

“Cada novo rosto estampado nas caixas de leite representa uma esperança renovada para as milhares de famílias que aguardam ansiosamente pelo reencontro com seus entes queridos. É um exemplo inspirador de como a tecnologia pode ser usada a favor de uma causa tão importante e urgente”, afirma Ivanise Esperidião da Silva, fundadora e presidente da Mães da Sé.

IA e alcance nacional

Em 2023, o Brasil registrou 80.317 casos de desaparecimento. A Piracanjuba, presente em 90,2% dos lares brasileiros, usa sua distribuição massiva para ampliar as buscas. “Com a ampliação da campanha, esperamos alcançar um público ainda maior e contribuir para que mais famílias tenham a esperança de reencontrar seus entes queridos. Isso está alinhado ao nosso propósito, que é o cuidado que alimenta a vida”, destaca Lisiane Campos, diretora de Marketing do Grupo Piracanjuba. Mais informações e detalhes dos casos podem ser acessados no site.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Com consumidor pessimista, confiança do comércio volta ao nível de 2021

Próxima Postagem

Inside Fashion Business acontece em abril com líderes do varejo de moda

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Inside Fashion Business

Inside Fashion Business acontece em abril com líderes do varejo de moda

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile