Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Lavanderia 60 Minutos inicia expansão para Portugal

Plano inclui a abertura de 15 novas lojas no segundo semestre deste ano, pensando em atrair parceiros locais para ampliar a operação

Redação de Redação
1 de abril de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Lavanderia 60 Minutos inicia expansão para Portugal

A Lavanderia 60 Minutos, rede de lavanderia self-service do Grupo Hi, anunciou um plano de internacionalização, com foco inicial em Portugal. A expansão inclui a abertura de 15 novas lojas no segundo semestre deste ano, com planos de atrair parceiros locais para ampliar a operação, que já é uma das maiores da América Latina no segmento.

O investimento inicial para o lançamento em território português é de 1 milhão de euros, com o objetivo de alcançar um valor de mercado de R$ 1 bilhão (aproximadamente 166,6 milhões de euros) até 2027. “Inicialmente os investimentos para expansão serão realizados com recursos próprios. Posteriormente, buscaremos investidores com conhecimento da cultura local e da legislação para viabilizar a operação”, revela Isaelson Oliveira, fundador e CEO do Grupo Hi.

A escolha de Portugal para a expansão na Europa se deve ao grande fluxo de brasileiros que migraram para o país desde 2017. Isaelson destaca que muitos brasileiros em Portugal já conhecem a 60 Minutos, o que deve facilitar a aceitação da marca. Embora ainda não exista um perfil de público definido para o mercado português, a tendência é que seja semelhante ao do Brasil, com uma participação significativa do público masculino, que já representa 58% dos frequentadores das lojas brasileiras da marca.

Cada parceiro que aderir ao modelo de franquia investirá em 15 lojas, avaliadas em 35 mil euros (aproximadamente R$ 210 mil) cada. A expansão será gradualmente replicada por toda a Europa, com a meta de consolidar a presença da marca no continente.

João Kepler, CEO do Equity Group e chairman do Conselho de Administração do Grupo Hi, destaca que a 60 Minutos é uma operação estratégica devido à alta rentabilidade, com tempo de retorno do investimento de apenas um ano. “Quando vi a performance da empresa, não tive dúvidas sobre o investimento. A estrutura do Grupo Hi já estava bem alinhada para crescer internacionalmente e contratamos executivos para aprimorar a governança corporativa”, explica Kepler.

Além da expansão internacional, o Grupo Hi continua consolidando sua presença no Brasil. Com 500 pontos de atendimento no Brasil e mais 300 em fase de implantação, o objetivo do grupo encerrar o ano de 2025 com 1400 lojas. O grupo ambém está analisando aquisições de concorrentes para fortalecer sua estrutura no mercado brasileiro e pretende dobrar o valor e realizar um IPO na Bolsa de Valores de São Paulo até 2027, com a possibilidade de também emitir ações (BDRs) fora do País.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Inside Fashion Business acontece em abril com líderes do varejo de moda

Próxima Postagem

As práticas campeãs do foodservice nacional

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Innovation Dive - 5ª Edição: As práticas campeãs do foodservice nacional

As práticas campeãs do foodservice nacional

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile