Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Heineken expande projeto de energia renovável para residências

Projeto beneficia os participantes com descontos diretos de até 20% do consumo de energia elétrica

Redação de Redação
1 de abril de 2022
no Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Heineken

Com foco em ESG e energia renovável, a Heineken anunciou a expansão de seu projeto recente de energia verde para casas residenciais. O programa foi criado ano passado e era destinado a bares e restaurantes. A ação, agora disponível para residências, facilita o acesso das casas com fontes de geração verde, sem necessidade de instalação em casa.

Essa novidade da empresa de cervejas faz parte da plataforma de sustentabilidade e cultura da marca, a Green Your City. O projeto teve início em 2021, com compromisso em três pilares fundamentais: energia verde, economia circular e consumo responsável. Com a novidade, a Heineken tem como objetivo olhar além dos processos internos e incentivar essa mudança por toda a cadeia, chegando agora nos consumidores.

Além da conscientização e a contribuição com uma causa global, o projeto beneficia os participantes com descontos diretos de até 20% do consumo de energia elétrica, dependendo da região.

As iniciativas verdes da Heineken começaram em dezembro de 2020, quando a companhia anunciou que utilizaria energia 100% verde em seus processos de produção e envasamento nas cervejarias de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP), e Ponta Grossa (PR), e até 2023 em Jacareí (SP).

“A geração distribuída já é uma realidade na Europa e Estados Unidos, onde os consumidores têm a opção de escolher formas sustentáveis de abastecimento de energia. Aqui no Brasil o formato está se consolidando, e por isso estamos felizes por conseguir, junto a parceiros, atuar ativamente como facilitadoras desse movimento pioneiro”, destacou Gabriel D’Angelo Diaz, diretor da Heineken no Brasil.

Cadastro 100% digital

Para participar do projeto, é preciso fazer o cadastro de forma 100% digital acessando a plataforma, com CNH ou RG e uma foto ou cópia da conta de energia. A participação é gratuita e sem pagamentos de taxas ou fidelidade.

Para ter acesso ao benefício, o usuário precisa comprovar que tem o valor médio mensal de R$ 200 em sua conta de energia. Após a adesão ao projeto, o prazo estimado para conversão e fornecimento de energia verde é de 120 dias.

Parceiros do projeto

Todo o projeto é operacionalizado em parceria com geradores regionais de energia renovável certificada e a disponibilidade do serviço ocorre de maneira gradual no País. Atualmente, os moradores dos Estados de Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e São Paulo já conseguem solicitar a adesão ao programa.

Para os demais Estados, a Heineken projeta que o serviço esteja disponível entre o segundo semestre de 2022 e o primeiro de 2023. Até lá, é possível fazer um pré-cadastro no site do projeto.

Em 2021, o projeto-piloto foi realizado com bares e restaurantes parceiros da Heineken. De acordo com a empresa, a meta é alcançar 50% dos pontos de vendas, em 19 capitais, até 2030. “Acreditamos que este projeto pode estimular atitudes individuais que colaborem para a transformação das cidades em cidades mais sustentáveis”, afirmou Ornella Vilardo, gerente de Sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Varejo amplia investimento em transformação digital, mostra pesquisa

Próxima Postagem

Utilização de pagamento por aproximação cresceu seis vezes em 2021

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
aproximação

Utilização de pagamento por aproximação cresceu seis vezes em 2021

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile