Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Heineken expande projeto de energia renovável para residências

Projeto beneficia os participantes com descontos diretos de até 20% do consumo de energia elétrica

Redação de Redação
1 de abril de 2022
no Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Heineken
[the_ad id="169690"]

Com foco em ESG e energia renovável, a Heineken anunciou a expansão de seu projeto recente de energia verde para casas residenciais. O programa foi criado ano passado e era destinado a bares e restaurantes. A ação, agora disponível para residências, facilita o acesso das casas com fontes de geração verde, sem necessidade de instalação em casa.

[the_ad id="138406"]

Essa novidade da empresa de cervejas faz parte da plataforma de sustentabilidade e cultura da marca, a Green Your City. O projeto teve início em 2021, com compromisso em três pilares fundamentais: energia verde, economia circular e consumo responsável. Com a novidade, a Heineken tem como objetivo olhar além dos processos internos e incentivar essa mudança por toda a cadeia, chegando agora nos consumidores.

Além da conscientização e a contribuição com uma causa global, o projeto beneficia os participantes com descontos diretos de até 20% do consumo de energia elétrica, dependendo da região.

As iniciativas verdes da Heineken começaram em dezembro de 2020, quando a companhia anunciou que utilizaria energia 100% verde em seus processos de produção e envasamento nas cervejarias de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP), e Ponta Grossa (PR), e até 2023 em Jacareí (SP).

“A geração distribuída já é uma realidade na Europa e Estados Unidos, onde os consumidores têm a opção de escolher formas sustentáveis de abastecimento de energia. Aqui no Brasil o formato está se consolidando, e por isso estamos felizes por conseguir, junto a parceiros, atuar ativamente como facilitadoras desse movimento pioneiro”, destacou Gabriel D’Angelo Diaz, diretor da Heineken no Brasil.

Cadastro 100% digital

Para participar do projeto, é preciso fazer o cadastro de forma 100% digital acessando a plataforma, com CNH ou RG e uma foto ou cópia da conta de energia. A participação é gratuita e sem pagamentos de taxas ou fidelidade.

Para ter acesso ao benefício, o usuário precisa comprovar que tem o valor médio mensal de R$ 200 em sua conta de energia. Após a adesão ao projeto, o prazo estimado para conversão e fornecimento de energia verde é de 120 dias.

Parceiros do projeto

Todo o projeto é operacionalizado em parceria com geradores regionais de energia renovável certificada e a disponibilidade do serviço ocorre de maneira gradual no País. Atualmente, os moradores dos Estados de Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e São Paulo já conseguem solicitar a adesão ao programa.

Para os demais Estados, a Heineken projeta que o serviço esteja disponível entre o segundo semestre de 2022 e o primeiro de 2023. Até lá, é possível fazer um pré-cadastro no site do projeto.

Em 2021, o projeto-piloto foi realizado com bares e restaurantes parceiros da Heineken. De acordo com a empresa, a meta é alcançar 50% dos pontos de vendas, em 19 capitais, até 2030. “Acreditamos que este projeto pode estimular atitudes individuais que colaborem para a transformação das cidades em cidades mais sustentáveis”, afirmou Ornella Vilardo, gerente de Sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Varejo amplia investimento em transformação digital, mostra pesquisa

Próxima Postagem

Utilização de pagamento por aproximação cresceu seis vezes em 2021

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
aproximação

Utilização de pagamento por aproximação cresceu seis vezes em 2021

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.