Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Uber Eats anuncia redução de até 70% nas taxas para restaurantes parceiros

Medidas começam a valer em 8 de abril para pequenos e médios empreendimentos

Redação de Redação
1 de abril de 2021
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
[the_ad id="169690"]

O Uber Eats acaba de anunciar novas medidas que visam reduzir e, em alguns casos, isentar as taxas dos restaurantes parceiros da plataforma. Segundo a empresa, o objetivo é ajudar pequenos e médios empreendedores a atravessar o atual período de agravamento da pandemia de Covid-19 e de expansão de medidas restritivas por todo o País.

[the_ad id="138406"]

As ações do novo pacote de auxílio começam a valer a partir do dia 8 de abril. Os novos restaurantes com rede própria de entregadores que se cadastrarem na plataforma durante o mês de abril terão 30 dias para testar a plataforma sem pagar nenhuma taxa. Já para os restaurantes que entrarem optando por utilizar os entregadores parceiros do Uber Eats, a taxa por pedido será reduzida e fixada em 18%, também por 30 dias.

As reduções de taxas também contemplam os restaurantes que já utilizam a plataforma: negócios que operam com rede própria de entregadores poderão pagar 5% de taxas por um mês, uma redução de até 70% no valor que pode ser cobrado nesses casos; aqueles que utilizam entregadores parceiros do Uber Eats poderão ter até 40% de redução e optar por pagar 18% de taxa nesse período. Os restaurantes elegíveis terão até o dia 7 de abril para confirmar que querem ativar o desconto.

Outra anúncio é o compromisso do Uber Eats de, nos próximos meses, investir cerca de R$ 70 milhões em ações de marketing e promoções na plataforma para gerar demanda para os restaurantes cadastrados.

“Essas novas medidas se somam às ações de auxílio que anunciamos em fevereiro e que estão sendo prorrogadas por mais um mês”, explica Rafael Pereira, head de Restaurant Operations do Uber Eats. Entre essas ações, está a antecipação diária e gratuita dos pagamentos para os restaurantes. “Sabemos como o fluxo de caixa é importante e acreditamos que, ao repassar esses valores diariamente, ajudamos os empresários a tomarem as melhores decisões financeiras para os seus negócios”.

Usuários podem doar R$ 2 a restaurantes pelo app

Além da gratuidade no repasse diário, pedidos feitos pela plataforma online disponibilizada gratuitamente pelo Uber Eats, na qual os estabelecimentos podem criar e configurar um site próprio, continuarão isentos de taxa de serviço, assim como pedidos na modalidade “Para Retirar” nas cidades em que a prática está permitida. Por fim, os usuários continuarão tendo a opção de doar R$ 2 a seus restaurantes favoritos direto pelo app, como forma de apoiar os funcionários atingidos pela crise atual.

“Ouvimos os nossos parceiros e estamos fazendo a nossa parte para ajudar a indústria de restaurantes nesse momento tão delicado”, comenta o executivo. O Uber Eats registrou um crescimento de 80% no número de restaurantes cadastrados no ano passado, um reflexo da necessidade dos negócios migrarem pro online com o fechamento do atendimento presencial nas cidades.

Em meados de março, o Uber Eats também lançou a campanha “Parceria em Pratos Limpos” com o objetivo de dar visibilidade ao posicionamento comercial da empresa, fundamentado em transparência e integridade na relação com os parceiros.

“Queremos reforçar o quanto prezamos por esses valores éticos nas nossas negociações e que, para nós, qualquer acordo deve ser firmado visando o benefício mútuo entre as partes”, explica Rafael Pereira.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

BTG Pactual, Cosan, EDP e Eurofarma contratam profissionais de saúde para HC

Próxima Postagem

Alpargatas transfere e-commerce da marca Mizuno para a Vulcabras

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Um mês após assumir a marca, Vulcabras inicia produção da Mizuno

Alpargatas transfere e-commerce da marca Mizuno para a Vulcabras

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.