Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Segurança e adaptação da rotina de trabalho estão entre as prioridades do Grupo Dia

Redação de Redação
1 de abril de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Marcelo Maia

“De fato é uma experiência única. É uma crise de outra magnitude que envolve saúde e vida”, foi com esse discurso que Marcelo Maia, CEO do Grupo Dia, iniciou sua participação na primeira edição do Mercado & Consumo em Alerta. Para ele, uma das prioridades é a segurança dos indivíduos e a adaptação das rotinas de trabalho por meio da tecnologia. “Em pontos de venda, a preocupação essencial é garantir a integridade de funcionários e clientes”, disse o executivo, sobre a experiência de instalar rapidamente em todas as lojas da rede Dia, dispensers de álcool gel e remarcação de chão para definir a distância entre os consumidores.

Durante o mês de março de 2020, quando comparado ao mesmo mês do ano passado, o consumo tem sido maior. “E para tranquilizar a população, já que não há necessidade de estocar grandes quantidades de alimentos. Já cadeia de suprimentos está funcionando normalmente e não há desabastecimento ou previsão para que isso ocorra” tranquiliza o CEO.

Os franqueados que estão próximo aos seus vizinhos, tendem a sentir um impacto maior, já que tem um relacionamento de proximidade com a comunidade. “O modelo de negócio do Grupo Dia é focar no núcleo familiar e estar próximo a sua comunidade. Então, a nossa preocupação é com o bem estar e a responsabilidade social, que sempre foram o centro das nossas atividades”, explica Maia.

É possível que no pós crise, os consumidores tenham um poder de compra menor. Portanto, o ideal é durante a retomada estar atento as novas mudanças e exigências dos clientes, já é possível perceber que padrões de consumo e comportamento foram modificados. “Com o aumento de vendas por internet, o consumidor será mais exigente para o bom funcionamento das ferramentas”, conclui o líder da rede.

As transmissões ao vivo serão realizadas com o objetivo de compartilhar com o público, diferentes análises e pontos de vista sobre questões relacionadas aos impactos do consumo no Brasil. Os conteúdos também ficarão disponíveis no canal o oficial da Mercado & Consumo, no YouTube.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Gouvêa de Souza anuncia conselho consultivo on-line para ajudar o varejo

Próxima Postagem

“O digital é o novo normal”, afirma CEO da C&A

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Paulo Correa

“O digital é o novo normal”, afirma CEO da C&A

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile