Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Confira os produtos sustentáveis preferidos dos consumidores

Busca por itens sustentáveis cresceu 112% no Mercado Livre no ano passado

Redação de Redação
1 de fevereiro de 2022
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Confira os produtos sustentáveis preferidos dos consumidores

A mudança de hábito e a preocupação com saúde, aceleradas com a pandemia, fizeram a busca por produtos sustentáveis crescer 112%, em 2021, no Mercado Livre no Brasil. Na América Latina, esse crescimento chegou a 104%.

Entre os produtos mais vendidos desta categoria, aparecem os bebedouros e purificadores de água, que dispensam o uso de garrafas e galões plásticos, reduzindo assim a quantidade de resíduos provenientes do consumo de água. O interesse pelos produtos com eficiência bacteriológica reforça a tendência e demanda por itens relacionados à saúde.

Outros dois produtos que foram destaque em 2020 seguem na lista dos cinco itens mais vendidos em 2021: as garrafas reutilizáveis passaram de terceiro item mais vendido em 2020 para o segundo produto em 2021. Já o ar-condicionado (eficiência A o +) saiu da segunda colocação, em 2020, para a quarta posição no ranking de 2021.

A crescente tendência de mudança nas escolhas e hábitos de consumo dos brasileiros trouxe dois novos produtos para a lista de 2021: as escovas de dentes de bambu, que foram o terceiro item mais vendido do ano, e os coletores menstruais, na quinta colocação.

Desde 2019, o Mercado Livre conta com uma seção dedicada exclusivamente a produtos sustentáveis. A curadoria é feita por uma equipe de especialistas e parceiros e contempla quatro principais categorias de produtos: reutilizáveis lixo zero, mobilidade sustentável, eficiência energética e produção responsável.

O Mercado Livre conta com mais de 10 mil empresas e empreendedores – cerca de 2.000 somente no Brasil -, que juntos ofertam mais de 33 mil produtos de impacto positivo em toda América Latina. De acordo com levantamento interno, mais de 3.400 usuários visitam diariamente esta seção.

Veja a lista dos produtos sustentáveis mais vendidos em 2021:

1 – Bebedouros e purificadores;

2 – Garrafas reutilizáveis;

3 – Escovas de dentes de bambu;

4 – Ar-condicionado (eficiência A o +);

5 – Coletores menstruais.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

PepsiCo lança programa de recompensas para clientes descartarem embalagens corretamente

Próxima Postagem

O varejo alimentar e suas relações com os clientes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
O varejo alimentar e suas relações com os clientes

O varejo alimentar e suas relações com os clientes

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile