Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Frubana celebra dois anos de atuação no Brasil com crescimento de 240%

Especialista em e-commerce para foodservice, startup ultrapassou a marca de 30 mil restaurantes atendidos

Redação de Redação
7 de dezembro de 2022
no E-commerce, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Frubana celebra dois anos de atuação no Brasil com crescimento de 240%

A startup Frubana, especialista em e-commerce para foodservice, está comemorando dois anos de atividades no Brasil. Com crescimento de 240% no último ano, a empresa já atende 33 mil restaurantes e espera atingir a marca de 60 mil estabelecimentos até o final deste ano, com uma meta audaciosa: ser o catálogo completo de produtos e insumos para restaurantes do Brasil.

Tendo iniciado sua operação na Colômbia, porém, desde o início, concebida como uma empresa Latino Americana, a Frubana usa tecnologia para prever a demanda de seus clientes e, assim, operar de forma mais eficiente.

Dessa forma, a empresa aproxima o setor produtivo do consumidor, permitindo que os restaurantes possam comprar um produto mais fresco e reduzindo o desperdício na cadeia de distribuição.

Essa eficiência é repassada ao cliente final, que conta com entrega de todos os insumos a um preço mais acessível, em menos de 24 horas.

“O Brasil já nasceu com a responsabilidade de ser o maior mercado da Frubana e hoje representa mais de 50% do faturamento da empresa. O potencial do país é gigantesco, tanto para crescer nas geografias nas quais já atuamos quanto para expandir para novas cidades”, afirma Antonio Capezzuto, diretor de Pessoas e Expansão da Frubana.

Presente no Brasil desde outubro de 2020, a foodtech se reconhece agora como uma Scale-Up. O termo refere-se a uma startup que passou por um primeiro momento de provar sua proposta de valor para o mercado, mostrar que é capaz de crescer e agora enfrenta um novo patamar de complexidade.

“O momento é muito importante para nós. De um lado temos o objetivo de seguir crescendo – que existe desde a concepção da empresa e se torna mais complicado conforme ganhamos escala. Somado a ele, temos nessa fase mais madura também o desafio da eficiência e rentabilidade financeira”, explica Antônio.

Um ponto importante é que a Frubana não funciona como um marketplace de produtos, mas de fato mantém estoque próprio para garantir a disponibilidade, padrão e qualidade dos produtos. Além disso, o modelo de negócio da Frubana diminui a barreira de entrada de produtores no mercado ao conectar essa produção diretamente à necessidade dos consumidores. Com isso, o custo de operação para toda a cadeia é mitigado.

“O mercado de food service no Brasil é imenso, tanto pelo tamanho da população e concentração de pessoas em grandes centros urbanos, quanto pelo alto nível de digitalização do mercado consumidor. Nosso modelo de negócios ganha em escala graças ao volume e assertividade de compras e ao rápido fluxo de comunicação com todos os nossos públicos de interesse”, pontua Capezzuto.

Atualmente, a empresa conta com quase 2 mil colaboradores espalhados por diversas cidades do país e trabalha para que a comunicação flua com facilidade de forma que todos estejam alinhados e caminhando na mesma direção. No ano passado, a empresa passou por duas rodadas de captação: uma série B, na qual levantou US$ 65 milhões, e outra, série C, na qual captou US$ 100 milhões.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Tesla inicia vendas na Tailândia para competir com fabricante chinesa BYD

Próxima Postagem

Petrobras reduz preços de venda de GLP a distribuidoras a partir de amanhã

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Petrobras Prates fecha o trio que vai decidir sobre preço da gasolina

Petrobras reduz preços de venda de GLP a distribuidoras a partir de amanhã

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile