Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Startup usa Inteligência Artificial para impulsionar tecnologia na saúde

IA ganha cada vez mais espaço entre planos de saúde, enquanto pacientes abraçam a telemedicina

Redação de Redação
2 de dezembro de 2022
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Startup usa Inteligência Artificial para impulsionar tecnologia na saúde

Um dos segmentos com mais avanços tecnológicos recentes foi o da saúde. Impulsionado pela pandemia da Covid-19, instituições de saúde se viram obrigadas a buscar soluções rápidas e eficazes para análise de dados, exames e telemedicina.

A triggo.ai, startup focada em desenvolver produtos e soluções personalizadas voltadas para Data Analytics e Inteligência Artificial, tem atuado nesse segmento e observado como as empresas do ramo têm se beneficiado com esse mercado em ascensão.

Como exemplo, a triggo.ai desenvolveu um sistema que auxilia um dos maiores hospitais do País, desde a engenharia e arquitetura à ciência e visualização de dados. O objetivo é construir modelos capazes de distribuir pacientes de acordo com critérios de risco de saúde.

Na prática, quando o paciente chega, esse sistema permite que ele seja atendido de maneira mais eficiente pelo profissional da saúde, de acordo com a sensibilidade de seu caso. A solução evita, também, a sobrecarga dos médicos, que podem distribuir melhor o tempo de atendimento, de acordo com a urgência e gravidade de cada um.

A pesquisa Global AI Adoption Index 2022, divulgada pela IBM, revela que 41% das empresas brasileiras já utilizam Inteligência Artificial, com crescimento considerável nos últimos dois anos.

Destacam-se nesse contexto o uso de IA para segurança e combate a ameaças virtuais, conversação, marketing e vendas e automatização de processos, itens relevantes também para o setor de saúde.

Atenta a esse cenário, a triggo.ai tem buscado oferecer resultados rápidos e eficientes, com desenvolvimento de produtos e soluções para o segmento de saúde.

“A saúde tem histórico conservador em tecnologia e inovação, enquanto áreas como financeiro, telecomunicações e varejo sempre adotaram perfil mais atento às inovações tecnológicas. Com a pandemia, tornou-se necessária maior agilidade na análise de dados, além de usar o universo digital como arma para conter o vírus e tratar as pessoas. Consequentemente, a IA passou a direcionar a saúde, o que proporcionou uma verdadeira revolução tecnológica no setor”, explica Anderson Paulucci, cofundador da triggo.ai.

Resultados em tempo recorde

Com a ciência de dados e a análise preditiva, é possível extrair informações e resultados de exames em tempo recorde. A automação de processos e uso de robótica também se faz presente, por exemplo, desde o agendamento de consultas até a realização de procedimentos cirúrgicos simples.

Com Inteligência Artificial, é possível organizar informações, reter dados importantes e até mesmo evitar fraudes médicas.

“A IA tem como principal trunfo a otimização de tempo. Com ela, conseguimos automatizar tarefas repetitivas e, assim, focar o conhecimento humano em novas oportunidades e ideias. A IA na saúde ajuda a mapear e eliminar possíveis causas de um problema, economizando também dinheiro”, explica o executivo.

Atendimento remoto

Para o público final, o principal impacto dessa revolução na saúde é a popularização da telemedicina. O atendimento remoto garantiu o contato imediato entre paciente e médico e isso chegou para ficar.

Com a praticidade do modelo, é possível encurtar a distância e, principalmente, aliviar o sistema, como em clínicas e hospitais, que podem concentrar esforços em urgências ou casos graves.

Com a telemedicina, a tendência é que o serviço atinja uma parcela cada vez maior da população, demandando alta qualidade e operacionalização das conexões.

Nesse sentido, é fundamental que as empresas contem com sistemas seguros e capazes de proteger os dados dos clientes, além do respeito à Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD.

“Na era da tecnologia, mais do que nunca, é necessária uma análise de dados mais complexa e efetiva. É uma época de reinvenção constante. O mercado, então, tem o desafio de tomar decisões mais baseadas na lógica dos dados para oferecer uma melhor experiência aos pacientes e dos cuidados da saúde como um todo. Fundamental, ter uma visão única em toda a jornada e a integração de bases de dados com total qualidade e confiabilidade, para atingir os resultados esperados”, conclui Paulucci.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Cauteloso com gastos, consumidor prioriza compras em atacarejos

Próxima Postagem

Marca esportiva da Emporio Armani chega ao e-commerce brasileiro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Marca esportiva da Emporio Armani chega ao e-commerce brasileiro

Marca esportiva da Emporio Armani chega ao e-commerce brasileiro

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile