Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Shoppings investem em projetos para atrair a Geração Z

Redação de Redação
27 de abril de 2017
no Inovação, Inteligência de mercado, Malls, Mercado&Consumo, Notícias, Shopping centers, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Os shopping centers vem mudando a concepção de apenas um ambiente de compras, lazer e alimentação. A oferta no mix de operações vem transformando o modo com que esses empreendimentos se relacionam com os consumidores. Como forma de trabalhar a fidelização de clientes, os shoppings estão se transformando em centros de convivência, fator que é fundamental e tido como relevante para o público da Geração Z, segundo a pesquisa “Shopping do Futuro”, divulgada recentemente pela Associação Brasileira de Shopping Centers.

Promover áreas para encontros, ambientes verdes, wi-fi gratuito, espaços para games interativos e mini shows, são alguns dos atrativos que fazem com que esses espaços sejam cada vez mais procurados pelos jovens. Além disso, lojas que separam seu mix por estilo de produto, cinema com óculos de realidade aumentada também são alguns pontos que esse shopper procura.

Dentre algumas afirmações dos adolescentes no estudo está de que as unidades “deveriam ser locais aonde eu vou para me relacionar e conviver com as pessoas e não necessariamente comprar”. Indo ao encontro dessa atual perspectiva do consumidor, os shoppings têm desenvolvido ações e projetos para conquistar novos públicos e fidelizar clientes.

Cases

O RioSul Shopping Center (RJ), por exemplo, vem promovendo ações inéditas em um espaço ao ar livre, que até então só recebia carros, o Parking G5. O projeto RIOSOUL reuniu cerca de 20 expositores em diversas edições, entre os meses de agosto e outubro de 2016, com a proposta de promover a integração e troca de experiências entre cariocas e turistas, em um ambiente democrático.

No local, o público pôde experimentar quitutes e conhecer diferentes tipos de artes. Entre os meses de janeiro e fevereiro de 2017,  o local recebeu um rinque de patinação de 264m² dedicado aos amantes do esporte. Ao som de DJs e luzes vibrantes, adultos, jovens e crianças se divertem na brincadeira e conhecem um dos ícones de maior sucesso entre os cariocas na década de 1980.

Ainda em busca de atrair o consumidor contemporâneo que procura ambientes interativos e novas experiências de compras, o RioSul inaugurou o Coletivo Carandaí 25. Entre os meses de setembro de 2016 e janeiro de 2017, o público conferiu produtos exclusivos de 22 marcas, em um espaço multiplataforma, que oferecia pocket shows, atrações especiais e consultorias em moda.

Em 2014, também foi dado início a um projeto de ecoturismo com objetivo de promover passeios guiados e gratuitos, a fim de que as pessoas conheçam de perto o trabalho de reflorestamento desenvolvido pelo shopping nos morros do Leme e da Babilônia-São João. Em pouco mais de dois anos, o projeto já reuniu mais de 1.500 participantes.

Já em São Paulo, o projeto “Pedalando com o Pátio” foi criado pelo shopping Pátio Paulista no ano de 2014 com a proposta de apoiar hábitos de vida mais saudáveis, valorizar as riquezas da cidade e de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte alternativo. Desenvolver ações diferenciadas faz com que o empreendimento consolide um posicionamento inovador, incentive a economia criativa da cidade e satisfaça a necessidade do consumidor contemporâneo.

Fonte: Abrasce

Postagem anterior

3 passos para ganhar novos clientes pela internet

Próxima Postagem

SODIÊ investe R$ 4 milhões e lança fábrica de salgados

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

SODIÊ investe R$ 4 milhões e lança fábrica de salgados

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile