Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Na pré-Black Friday, brasileiro quer mesmo é camisa da seleção

Os itens que registraram o maior aumento nas pesquisas no site foram "Blusa do Brasil", "Máquina de Café" e "Camisa do Brasil 2022"

Redação de Redação
24 de novembro de 2022
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Black Friday

O brasileiro entrou de uma vez por todas em ritmo de Copa do Mundo, o que já se traduz em uma movimentação nas tendências de compra dos consumidores neste período. Um levantamento feito pelo Google para a Black Friday mostra que as pesquisas sobre itens como roupas da seleção, itens esportivos e aparelhos de televisão dispararam às vésperas da partida de estreia do Brasil no Catar.

De acordo com o Boletim da Black Friday do Google, entre 8h e 10h de quarta-feira, 23, os itens que registraram o maior aumento nas pesquisas no site foram “Blusa do Brasil” (+1156%), “Máquina de Café” (+883%) e “Camisa do Brasil 2022” (+884). A escalada no interesse por esses itens ocorre no período entre o primeiro e o segundo jogo do dia no mundial, às 7h e às 10h, respectivamente.

Sobre o crescimento de busca parecidas, a exemplo de “blusa do Brasil”, “camisa do Brasil”, ou “camiseta do Brasil”, o diretor de insights da Elifegroup, Breno Soutto, explica que essa multiplicidade de termos nas pesquisas estão relacionados ao uso regionalizado dessas palavras pelo Brasil.

“Quando nós olhamos no mapa onde há predominância de cada termo é possível perceber que as pessoas estão buscando a mesma coisa, mas usando a forma regional de se referir ao produto”, avalia Breno. “No Sudeste tem mais pessoas procurando por “camiseta”, mas no norte há uma busca maior de ‘blusa'”.

Ainda na lista de itens com aumento de pesquisas no levantamento do Google estão produtos como “Camisa Brasil, “Camisa Croácia 2022?, “Chuteira Nike Mercurial”, “conversor digital”, “TVs Samsung de 32 e 50 polegadas”, “geladeira”, “máquina de lavar”, “cafeteira” e “Air Fryer”, entre outros.

Mais seleção brasileira

Soutto, da Elifegroup, acredita que o Google deva registrar novos picos de pesquisas relacionadas a itens da seleção brasileira no período que antecede a partida e durante o primeiro jogo do País na Copa do Mundo. Um exemplo dessa relação direta entre o evento e o aumento nas intenções de compra, segundo o especialista, foi visto no aumento nas buscas pela camiseta da Croácia na quarta-feira, que despontaram no levantamento após o país do sudeste europeu enfrentar o time do Marrocos.

Conforme divulgado pelo Google, o levantamento de tendências de consumo é realizado através de uma análise de resultados das pesquisas feitas pelos brasileiros nas plataformas da empresa de tecnologia, como os cliques recebidos por cada produto no Google Shopping.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Wesley Gonsalves)

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

‘Política de preços não é da Petrobras, é do governo’, reitera senador do PT

Próxima Postagem

Avianca apresenta recurso à autoridade colombiana para fusão com a Viva

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Avianca

Avianca apresenta recurso à autoridade colombiana para fusão com a Viva

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.