Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Mais da metade dos lojistas de shopping espera vender 20% mais na Black Friday

Neste ano, 60% dos lojistas estão trabalhando ações promocionais em conjunto com a loja física e e-commerce

Redação de Redação
24 de novembro de 2022
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Mais da metade dos lojistas de shopping espera vender 20% mais na Black Friday

Mais da metade dos lojistas que fazem parte da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) espera um aumento de até 20% nas vendas da Black Friday deste ano. São 80% dos lojistas associados os que vão fazer ações promocionais para a Black Friday 2022.

Para 60% dos associados, os descontos serão de 20 a 35% nos produtos da loja, já para uma fatia de 20% os descontos serão de mais de 40%. Para os outros 20% dos respondentes, os produtos chegarão em até 5% de desconto.

O levantamento também trouxe dados sobre a expectativa do fluxo de clientes. Para 60% dos associados deve haver aumento de 10%, já 20% esperam um aumento superior a 30%, e outros 20% acreditam que não haverá mudança no fluxo de pessoas nos centros comerciais.

Para o diretor institucional da Alshop, o cenário atual ainda sofre com os impactos que a pandemia trouxe nos últimos dois anos. Ele observa que os consumidores ainda estão inseguros. “Nossos associados têm notado que os consumidores estão mais contidos, gastando apenas com produtos de necessidades básicas e com isso, alguns lojistas tendem a oferecer menos descontos, mais isso não significa que a data será ruim”, comenta Luis Augusto Ildefonso, diretor institucional da Alshop.

Neste ano, 60% dos lojistas estão trabalhando ações promocionais em conjunto com a loja física e e-commerce. Para 40% dos lojistas associados da Alshop, o consumidor comprará apenas no e-commerce. Em relação à forma de pagamento, para 40% dos lojistas, o consumidor vai gastar pouco por conta da alta dos juros e vai pagar à vista. Além disso, 20% acreditam que o consumidor vai às lojas apenas para passear e não irá fazer compras.

Com informações de Estadão Conteúdo (Talita Nascimento)

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Muito além do preço: 7 dicas para turbinar a experiência do cliente na Black Friday

Próxima Postagem

PagSeguro lança o PagBank Seguro Pix, seguro para proteção contra transações digitais feitas sob ameaça

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
PagSeguro lança o PagBank Seguro Pix, seguro para proteção contra transações digitais feitas sob ameaça

PagSeguro lança o PagBank Seguro Pix, seguro para proteção contra transações digitais feitas sob ameaça

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile