Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Via investe em políticas internas para promoção de equidade racial

Companhia tem meta de chegar a 2025 com 45% de seu quadro composto por colaboradores autodeclarados pretos e pardos em cargos de liderança

Redação de Redação
23 de novembro de 2022
no Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Via

Com o tema “Por Uma Via Antirracista”, a Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com, fortalece suas ações de combate ao racismo e promove o Mês da Equidade Racial. As ações estão alinhadas à meta da companhia de chegar a 2025 com 45% de seu quadro composto por colaboradores autodeclarados pretos e pardos em cargos de liderança – atualmente, 30% estão em funções de gerência e acima.

Em 2021, 23% dos colaboradores da companhia ainda não haviam declarado raça ou cor, o que dificulta o mapeamento de desigualdades e a criação de diretrizes de combate ao racismo no ambiente de trabalho. Após o início da campanha, esse percentual caiu para 15% e, hoje, 42% do time se declara preto e pardo.

A gerente e embaixadora de Diversidade e Inclusão da Via, Amanda Ferreira, destaca que as ações de combate ao racismo e luta pela igualdade acontecem ao longo do ano, mas neste mês é essencial ampliar o diálogo e a reflexão acerca do assunto.

“Mudanças já aconteceram e queremos mudar ainda mais. Os impactos negativos da história são estruturais e muitas pessoas negras sofrem por falta de oportunidades justas, tentativas de esquecimento da cultura, da identidade e de suas origens”, conclui.

Via investe em políticas internas para promoção de equidade racial
Carolina Fortunato trabalha na Via desde 2021 e participa do grupo de afinidade Baobá

Conscientização e equidade racial

Neste mês, a Via passa a oferecer para os colaboradores autodeclarados negros a possibilidade de ingressar em cursos livres de tecnologia e inglês como meio de alavancar a carreira profissional. A iniciativa será realizada por meio da parceria da Via com a ONG Movimento Mover, que integra negócios em prol da equidade racial.

A companhia criou, ainda, o projeto Lapidar, iniciativa de desenvolvimento de profissionais do setor de logística. Em sua primeira edição, a Via capacitou 36 profissionais pretos e pardos. A segunda edição será lançada em 2023 e deve formar mais 40 colaboradores.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Mercado de bens de luxo projeta crescimento de 21% em receita de vendas em 2022

Próxima Postagem

C&A promove expansão das lojas da marca esportiva Ace para todo o País

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
C&A

C&A promove expansão das lojas da marca esportiva Ace para todo o País

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.