Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Meios de pagamento

Adoção do Tap to Phone da Visa cresce 46% ao mês no Brasil em 2022

A tecnologia, além de segura, leva inclusão digital e financeira para todo o país

Redação de Redação
21 de novembro de 2022
no Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Adoção do Tap to Phone da Visa cresce 46% ao mês no Brasil em 2022
[the_ad id="169690"]

Após um ano de lançamento no Brasil, a solução Tap to Phone da Visa, que transforma smartphones e tablets Android habilitados com a tecnologia NFC em terminais de pagamentos por aproximação, tem crescido exponencialmente.

[the_ad id="138406"]

Desde janeiro de 2022 até setembro, a adoção da tecnologia teve um crescimento médio mensal em torno de 46% no número de estabelecimentos credenciados. Em julho, o volume transacionado no Tap to Phone mais que dobrou se compararmos ao resultado do mês anterior (junho).

Apresentando grande aceitação entre vendedores e consumidores e em constante expansão, o Tap to Phone já conta com 7 parceiros no país, como Stone, Sicredi, Cloudwalk e Mercado Pago.

[the_ad id="99067"]

Essa tecnologia permite que empresas em todo o Brasil aceitem pagamentos por aproximação com facilidade, bastando baixar um app e usar um smartphone com NFC como dispositivo POS móvel.

Com isso, os estabelecimentos comerciais podem receber pagamentos de forma simples e econômica, permitindo transações com alto padrão de segurança, eliminando barreiras como o custo de aquisição e manutenção de uma maquininha POS e reduzindo problemas de logística para entrega e troca de aparelhos.

Uma das grandes novidades dessa tecnologia esse ano é a possibilidade de oferecer a inovação para emissores. Comumente utilizada por credenciadores, há a possibilidade de inserir o Tap to Phone nos aplicativos dos bancos, por exemplo.

Dessa forma, é possível credenciar várias contas de pessoas jurídicas (PJ) a aceitar as transações por aproximação sem a necessidade do download de um outro aplicativo.

“Os micros, pequenos e médios empresários ganharam um benefício valioso na palma da mão, uma vez que muitos consumidores estão experimentando mais os pagamentos por aproximação, seja por reduzir o contato, seja por melhorar a experiência de compra, proporcionando conveniência e segurança”, afirma Fernando Pantaleão, vice-presidente de Vendas e Soluções para Comércios da Visa do Brasil.

A solução Tap to Phone da Visa oferece transações rápidas e convenientes, seguindo as melhores práticas e requisitos de segurança para operações com cartão.

Dados da Visa Consulting & Analytics, divisão de consultoria da Visa, mostram que 34.8% de todas as transações presenciais realizadas no país no segundo trimestre de 2022, com uma credencial Visa, foram com a tecnologia de pagamento por aproximação, ou seja, 1 em cada 3 pagamentos.

“A ferramenta é mais um passo fundamental para a indústria de pagamento promover a expansão da aceitação de tecnologias digitais. Já estamos implementando testes com parceiros para que a tecnologia evolua e seja utilizada também no e-commerce seja em conjunto com outras tecnologias, como a tokenização, e em novos casos de uso para popularizar o débito nas compras virtuais e para encantar e facilitar ainda mais o comércio brasileiro”, conta Fernando Pantaleão.

Como o Tap to Phone funciona

Os vendedores baixam o app suportado por seu credenciador, se registram e, em alguns minutos depois, já podem começar a aceitar pagamentos por aproximação.

O Tap to Phone facilita a aceitação de pagamentos sem contato aproximando cartões, celulares ou smartwatches, e tem a segurança de uma transação com chip EMV, onde cada transação contém um criptograma dinâmico que não pode ser reutilizado.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Adidas: por dentro da loja-conceito da marca na Avenida Paulista

Próxima Postagem

Marcas se adaptam às imposições de Fifa e CBF para falar de Copa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Marcas se adaptam às imposições de Fifa e CBF para falar de Copa

Marcas se adaptam às imposições de Fifa e CBF para falar de Copa

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.