Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Le Biscuit e Casa&Vídeo anunciam fusão e criam empresa com faturamento de R$ 3 bilhões

A nova companhia contará com cerca de 5 mil funcionários e quase 400 lojas físicas

Redação de Redação
14 de novembro de 2022
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Le Biscuit prepara expansão em São Paulo por meio de franquias

A Le Biscuit e a Casa&Video fecharam um acordo para incorporação de ações. Duas das maiores empresas de artigos do lar e produtos sazonais do País, juntas, elas possuem atendem a mais de 35 milhões de clientes por ano e estimam faturar cerca de 3 bilhões de reais em 2023. A nova companhia contará com cerca de 5 mil funcionários, 2 centros de distribuição (RJ e BA) e quase 400 lojas físicas nas regiões Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Segundo comunicado divulgado pelas empresas, a fusão vai permitir que elas ofereçam preços mais competitivos e maior acesso ao crédito, além de ampliar serviços como entrega expressa e retire em loja.

A operação contará com a união de acionistas e times. A nova companhia será liderada por Ivo Benderoth, atual CEO da Casa&Vídeo. Eduardo Loges permanecerá como CEO da Le Biscuit e, após aprovada a fusão iniciará o processo de transição para Benderoth, tendo um papel relevante na integração das empresas.

“A união das companhias proporcionará ganhos de escala, aumento de eficiência e maior capacidade de investimento. Com a fusão estaremos mais preparados para uma futura oferta pública de ações. Tudo isso refletirá em tornarmos cada vez mais acessíveis os sonhos dos nossos clientes”, diz Ivo Benderoth, CEO da Casa&Vídeo.

Segundo o executivo, a transação coloca as duas empresas em outro patamar de relevância no varejo brasileiro. “Cada um dos negócios se estabeleceu de forma destacada em diferentes regiões geográficas. Agora queremos consolidar essas forças complementares em uma única companhia para assumir uma posição de maior relevância no mercado nacional. Manteremos as duas marcas que são muito fortes e reconhecidas em suas regiões”, diz.

Para Eduardo Loges, os negócios possuem estratégias de sortimento com competências complementares. “A companhia combinada se beneficiará do expertise da Casa&Vídeo na venda de eletroportáteis e smartphones e do know how da Le Biscuit em itens de sazonalidade e desenvolvimento de marcas próprias. O grupo também se beneficiará dos avanços de transformação digital de ambas as empresas e da cultura de inovação fomentada pelo Le Labs”, afirma.

A conclusão da transação está sujeita a condições precedentes e à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Imagem:

Postagem anterior

Asia Shipping desenvolve rota para reduzir custos e tempo total de trânsito de carga vinda da China

Próxima Postagem

Softbank retoma lucro, mas grupo ainda mantém ‘pé no freio’

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Softbank

Softbank retoma lucro, mas grupo ainda mantém 'pé no freio'

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile