Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Latam assume liderança do mercado aéreo de carga no Brasil em setembro

Já a Azul lidera o mercado doméstico, com 35%

Redação de Redação
8 de novembro de 2022
no Economia, Notícias
Tempo de leitura:1 min read
Latam assume liderança do mercado aéreo de carga no Brasil em setembro

A Latam Cargo assumiu em setembro a liderança do segmento no Brasil, com uma participação de 31,6% do mercado doméstico e de 21,9% do internacional, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os dados levam em consideração todas as subsidiárias da Latam Cargo no País (Latam Brasil, LAN Chile, LAN Peru, ABSA e LAN Cargo). No doméstico, Azul (30,7%) e Gol (15,3%) vêm em seguida no ranking.

Já no período de 12 meses encerrados em setembro, a Azul lidera o mercado doméstico com cerca de 35% de participação, seguida da Latam, com cerca de 27%.

Somente no mercado doméstico, a Latam Cargo transportou mais de 11 mil toneladas em setembro, um crescimento de 26% na comparação anual. “Seguimos com a estratégia de otimizar e aproveitar o crescimento de nossa malha e capacidade no mercado doméstico”, diz o diretor da Latam Cargo no Brasil, Otávio Meneguette.

Ao todo, o grupo Latam conta com 16 aeronaves cargueiras do modelo Boeing 767-300F em sua frota. A companhia também está avançando no seu projeto global de conversão de Boeing 767 de passageiros em cargueiros até 2023, devendo chegar até 21 aeronaves Boeing 767-300F em 2023.

O crescimento do transporte aéreo de carga é um fenômeno que vem se intensificando no mercado desde o início da pandemia, com as companhias apostando cada vez mais nessa tendência, com a adoção de aviões dedicados, ampliação da frota de cargueiros e investindo até na conversão de aeronaves.

Com informações de Estadão Conteúdo (Juliana Estigarríbia)

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Carrefour estima portfólio de 470 lojas de Cash & Carry até 2026

Próxima Postagem

Produção de veículos sobe 15,1% em outubro contra outubro de 2021

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
produção veículos

Produção de veículos sobe 15,1% em outubro contra outubro de 2021

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile