Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Meios de pagamento

FIS e American Express expandem parceria no processamento de cartões da bandeira

A líder global em tecnologia financeira vai processar cartões para atender instituições ligadas à bandeira no Brasil

Redação de Redação
3 de novembro de 2022
no Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
FIS e American Express expandem parceria para processar cartões da bandeira
[the_ad id="169690"]

A FIS, líder global de tecnologia financeira com presença em 146 países, que já processa os cartões da linha de produtos Enterprise Line da Amex, tanto para pessoa física quanto para empresas, agora também vai processar os cartões da linha Blue Box, que entram no mercado nas categorias Member, Plus, Premium e Icon.

[the_ad id="138406"]

Cada uma delas tem seu público-alvo e conta com diferentes benefícios, como serviços de viagens, seguros e assistências, entretenimento e programa de pontuação de prêmios. Entre as funcionalidades do cartão estão tecnologia contactless, transações virtuais, senha via SMS e fatura digital.

Isso amplia o alcance da bandeira e expande a possibilidade de novos players emitirem cartões American Express no Brasil. A solução oferece o processamento de dados com maior agilidade na integração da plataforma OneB2K utilizada pela Bandeira. Este sistema dará suporte à implementação de quatro perfis de clientes Amex, além de atender instituições no mercado nacional.

[the_ad id="99067"]

O desenvolvimento desta tecnologia permite que a FIS disponibilize o sistema para outros players e amplie ainda mais sua base de clientes.

“Em três meses, conseguimos realizar toda a configuração do sistema, parametrização, integração de fornecedores, certificação de bandeira e a criação de todo o setup necessário para que a Amex inicie a operação do cartão com novos parceiros”, diz Filiberto Galarraga, diretor de Negócios Bancários e de Pagamentos da FIS para América Latina.

Ele reforça que o diferencial deste projeto é disponibilizar ao mercado um sistema totalmente pronto em tempo recorde.

No Brasil, a Amex atua como uma rede, licenciando a marca para emissores e credenciadores trazendo expertise como um dos maiores emissores globais. Mais recentemente, a Amex vem focando no crescimento da base de clientes e parceiros para aumentar sua participação de mercado.

“A parceria com a FIS permite acelerar o processo de ampliação da base de emissores e maior alcance da Amex no país. Além disso, a tecnologia FIS traz dois importantes pilares para a Amex e nossos consumidores: processamento ágil e integração rápida com nossas soluções”, afirma Carolina Lamiaux Country Manager da American Express no Brasil.

A conectividade de API’s da FIS possibilita customizar o sistema e as funcionalidades para cada bandeira de cartão.

“Por meio de um rigoroso mapeamento, identificamos as necessidades da operadora. Percebemos que tínhamos as ferramentas necessárias para entregar um sistema robusto e um serviço completo de ponta a ponta”, explica Galarraga.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Azul Cargo expande sua atuação no país com abertura de 14 lojas até o final do ano

Próxima Postagem

Varejo americano prevê alta nas vendas de fim de ano, apesar da inflação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Varejo americano prevê alta nas vendas de fim de ano, apesar da inflação

Varejo americano prevê alta nas vendas de fim de ano, apesar da inflação

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.