Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Vendas online de home-theaters, projetores e TVs aumentam com a proximidade da Copa do Mundo

A Criteo analisou dados de compras online e descobriu que várias categorias de produtos relacionadas ao evento estão observando um crescimento nas vendas

Gustavo Grohmann de Gustavo Grohmann
25 de outubro de 2022
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Vendas online de home-theaters, projetores e TVs aumentam com a proximidade da Copa do Mundo
[the_ad id="169690"]

Com o final do ano se aproximando, os brasileiros estão se preparando para um momento que marca o país e mobiliza os amantes de futebol: a Copa do Mundo. Com início marcado para o final de novembro, os torcedores da Seleção Brasileira já estão se preparando para assistir aos jogos.

[the_ad id="138406"]

A Criteo, empresa de Commerce Media, analisou dados de compras online e descobriu que várias categorias de produtos relacionadas ao evento estão observando um crescimento nas vendas.

Em setembro, os dados da Criteo registraram um crescimento de 155% nas vendas de home-theaters em comparação ao mesmo período de 2021. Esse aumento foi visto ao longo dos meses de inverno, com as vendas crescendo 217% e 262% em agosto e julho, respectivamente, em relação à mesma época do ano anterior.

Os projetores multimídia também estão passando por um acréscimo nas vendas online. No último mês, as compras cresceram 92% em relação ao mesmo período de 2021. Para efeito de comparação, o aumento foi de 21% em agosto.

As vendas de televisão também estão em alta. Após um período de queda, a procura pelo item cresceu e continua consistente comparando com a taxa de 2021 ao mês de setembro de 2022, indicando que os consumidores estão começando a acelerar as compras enquanto estão se preparando para a Copa do Mundo.

“Os dados sugerem que os fãs estão se preparando para assistir à Copa do Mundo deste ano de uma maneira especial, investindo em melhores sistemas de som e em telas maiores para conseguirem assistir melhor às partidas. Com as vendas crescendo exponencialmente meses antes do evento, é provável que grandes varejistas tenham executado campanhas de marketing personalizadas para este público a fim de gerar conversões antes do tradicional período da Black Friday. Também esperamos que as vendas nessa categoria continuem aumentando ao longo de outubro e novembro, à medida que os consumidores aproveitam novas ofertas oferecidas pelos varejistas”, destaca Thiago Felix, diretor de novos negócios LATAM na Criteo.

Promoções de fim de ano vão impulsionar vendas de produtos esportivos

O futebol une os brasileiros e a Copa do Mundo faz parte da cultura local do país, envolvendo até mesmo quem não acompanha o esporte em outras épocas do ano. Os dados da Criteo verificaram ainda as vendas de artigos esportivos para entender melhor as expectativas acerca de seu crescimento à medida que o torneio se aproxima.

Em setembro, as vendas online de bolas de futebol cresceram 19% em relação a agosto, dando a entender que o próximo evento pode inspirar as pessoas a praticarem mais o esporte. Adicionalmente, a venda de luvas de goleiro aumentou 31% em agosto em relação ao mesmo período do ano anterior.

“Os varejistas podem esperar uma queda nos volumes de vendas nos meses que antecedem a Black Friday, já que os consumidores costumam esperar as promoções de fim de ano para então fazer compras. No entanto, nossos dados de comércio mostram que as categorias de vendas relacionadas à Copa do Mundo, como eletrônicos e artigos esportivos, estão em alta à medida que o entusiasmo pelo torneio começa a fervilhar em todo o país”, acrescenta Felix.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Fila para carros novos chega a 6 meses ou mais para alguns modelos

Próxima Postagem

Mercado Pago estreia no metaverso e passa a ser o banco digital oficial no Inverso, servidor de GTA Role Play

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Mercado Pago estreia no Metaverso e passa a ser o banco digital oficial no Inverso, servidor de GTA Role Play

Mercado Pago estreia no metaverso e passa a ser o banco digital oficial no Inverso, servidor de GTA Role Play

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.