Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Cases

INVESTIR EM FRANQUIAS QUE ESTÃO NO COMEÇO PODE SER MAIS VANTAJOSO

Redação de Redação
13 de abril de 2017
no Cases, Franquias, Mercado&Consumo, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Investir em franquias que estão no começo pode ser mais vantajoso: Franqueadores podem dar mais atenção aos empreendedores no inicio da expansão, ajudando a alavancar o negócio

Quando o objetivo é aplicar dinheiro numa rede de franquias, quais aspectos o possível franqueado deve analisar? Ao se tratar de investir capital em um novo negócio, é normal que o novo empreendedor almeje entrar em uma grande rede que já tenha um nome reconhecido no mercado, mas vale o questionamento de quanto isso pode ser vantajoso ou não para ele, uma vez que, ter o contato e o apoio dos franqueadores é muito importante para evitar erros.

É comum que no começo dos negócios o empreendedor fique perdido sem saber o que e como fazer, e ter o auxilio de alguém experiente com total domínio do mercado que está sendo trabalhado, faz todo o sentindo para o novo empresário.

Paula Aggio, sócia da rede Ótica Santo Grau, explica que no caso de franquias que estão em processo de expansão, a preocupação com os novos parceiros é fundamental, pois são eles que estão começando a abrir caminhos para a empresa.

“É muito importante que o franqueado tenha dedicação para levar o negócio adiante, o inicio de franquias é sempre um momento delicado, pois é quando estamos dando os primeiros passos para expandir a marca, por isso é essencial que o franqueador dê total apoio para que o crescimento da empresa aconteça, essa preocupação não é tão evidente em grandes franquias, porque elas já estão consolidadas no mercado há um certo tempo”,  avalia Paula.

O franqueado precisa ter em mente que ao investir numa rede de franquias, tudo é muito novo para ele, pois o negócio já existia antes de ele começar a cogitar possibilidades de investimento. Então, ele precisará aprender todo o modus operandi da empresa, e ninguém melhor que os próprios donos da empresa para ensinar isso.

A Ótica Santo Grau iniciou com os trabalhos para expandir a marca em 2016, o objetivo dos sócios Paula e Ricardo Aggio é abrir pelo menos cinco lojas franqueadas em 2017, e nos próximos cinco anos, 50 franquias.  O foco dos empresários é a região sudeste do país, para que eles possam se dedicar junto com os franqueados e alavancar o negócio.

“Sabemos o que difere uma grande empresa de uma pequena empresa, a Ótica Santo Grau, por exemplo, está no mercado há 20 anos, mas entendemos que ao iniciar o processo de expansão é necessário paciência e muita cautela, porque existe um planejamento em jogo, por isso entendemos que auxiliar o franqueado no que for preciso é importante para que ambas as partes sejam recompensadas futuramente”, comenta Ricardo Aggio, também sócio da Ótica Santo Grau.

 

Postagem anterior

AS 20 MAIORES FRANQUIAS DE FAST FOOD DO MUNDO

Próxima Postagem

OS BASTIDORES DA PÁSCOA NOS SHOPPINGS BRASILEIROS

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem

OS BASTIDORES DA PÁSCOA NOS SHOPPINGS BRASILEIROS

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.