Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Whirlpool investe R$ 270 mi na Argentina e inaugura a fábrica mais moderna do grupo

Planta que vai produzir 300 mil unidades de lavadoras frontais por ano

Redação de Redação
21 de outubro de 2022
no Economia, Notícias
Tempo de leitura:1 min read
Whirlpool investe R$ 270 mi na Argentina e inaugura fábrica mais moderna do grupo

A gigante de eletrodomésticos Whirlpool inaugurou na Argentina a fábrica mais moderna do grupo no mundo. Está instalada na cidade de Pilar, na Província de Buenos Aires, onde foram investidos US$ 52 milhões (cerca de R$ 270 milhões) em uma planta que vai produzir 300 mil unidades de lavadoras frontais por ano.

O destino de mais de 70% da produção será o mercado brasileiro. Com isso, a empresa se consolida como a maior exportadora de eletrodomésticos da Argentina.

“Nosso objetivo é aumentar a venda das lavadoras de carga frontal no Brasil com preço mais acessível”, afirma o presidente da companhia para América Latina, João Carlos Brega. Hoje, o mercado brasileiro de lavadoras com porta frontal é abastecido por eletrodomésticos importados da Ásia.

Por conta das vantagens competitivas do país vizinho, entre elas o custo logístico reduzido, a Whirlpool vai conseguir colocar as lavadoras com preços menores em relação aos da concorrência.

Com a nova fábrica, a Argentina vira um polo de produção de lavadoras com porta frontal. “Será a única fábrica de lavadora com porta frontal na América do Sul”, diz Brega.

Atualmente, lavadoras com porta na parte superior respondem por 80% das vendas no mercado brasileiro. A intenção da companhia é, a médio prazo, liderar as vendas, abocanhando os 20% restantes do mercado de lavadoras.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Marca Flormel conquista fundo da família Trajano com “receitas da vó”

Próxima Postagem

UAUBox celebra 5 anos e quer continuar crescendo no mercado beauty com experiências diferenciadas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
UAUBox celebra 5 anos e quer continuar crescendo no mercado beauty com experiências diferenciadas

UAUBox celebra 5 anos e quer continuar crescendo no mercado beauty com experiências diferenciadas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile