Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Cases

Shoppings usam criatividade para ocupar espaços ociosos e criam o "maridódromo"

Redação de Redação
10 de abril de 2017
no Cases, Inovação, Malls, Mercado&Consumo, Notícias, Shopping centers
Tempo de leitura: 2 minutos

Inaugurado em novembro do ano passado, o Bragança Garden Shopping, o primeiro shopping da cidade de Bragança Paulista, cidade do interior do Estado de São Paulo, tem um serviço inusitado: o “maridódromo”.

Num área ociosa de 100 metros quadrados que, em épocas de vacas gordas estaria alugada para loja, o shopping criou um ambiente de convivência para os maridos que não têm paciência para acompanhar as mulheres nas compras. “Notamos que muitos ficavam dentro do carro aguardando as esposas”, conta o superintendente, Arno Krug Junior.

O “maridódromo” é equipado com mesa de sinuca, jogo de pebolim, TV, cadeiras massageadoras e Wi-Fi grátis. Nessa área é possível até tomar um chope – mas, neste caso, não é por conta do shopping.

Rodrigo Martins Miras e João Victor Rodrigues, sócios do quiosque que vende chope dentro desse espaço, estão satisfeitos com a quantidade de maridos que frequentam o ambiente. No último final de semana, entre sexta e domingo, eles venderam 1,6 mil tulipas de chope, um movimento considerado bom. Além do preço menor cobrado pela tulipa – R$ 4,90, ante R$ 7,50 em um bar comum -, Miras explica que o aconchego do local atrai os consumidores, que podem usufruir dos serviços, sem custos.

O superintendente do shopping conta que essa estratégia para ocupar espaços ociosos também é usada em outros três dos quinze shoppings do Grupo Tenco: Lages (SC), Arapiraca (AL) e Juazeiro (BA). O grupo atua em empreendimentos localizados em cidades do interior, com até 300 mil habitantes.

Das 116 lojas do shopping de Bragança, 16 hoje estão vagas. É bem menos que os 55% de vacância apontados pelo Ibope Inteligência. Mesmo assim, Krug Junior diz que a ociosidade está acima do normal. Para reverter esse quadro, ele diz que, além do “maridódromo”, outras ações foram feitas. Uma delas é ocupar os espaços vazios com áreas de máquinas para venda de café, recarregamento de celular, exposições de arte e até tapumes interativos, onde é possível tirar fotos.

O shopping também decidiu construir lojas-modelo. São lojas que custam 40% menos que o normal e nas quais o lojista pode parcelar a despesa por um prazo mais longo. “Os shoppings querem reduzir os sinais de pouca ocupação ou de fracasso”, conclui Márcia Sola, diretora do Ibope.

Fonte: Estadão

Postagem anterior

Páscoa 2017 deve empregar até 55 mil temporários

Próxima Postagem

DAFITI CRESCE EM 2016 E SOMA MAIS DE R$ 1,2 BILHÃO EM RECEITA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

DAFITI CRESCE EM 2016 E SOMA MAIS DE R$ 1,2 BILHÃO EM RECEITA

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile