Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

SEO para e-commerce: como melhorar a visibilidade da sua loja virtual?

Confira cinco dicas fundamentais que os comerciantes eletrônicos devem seguir para se destacar da concorrência

Redação de Redação
14 de outubro de 2022
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
SEO para e-commerce: como melhorar a visibilidade da sua loja virtual?
[the_ad id="169690"]

Desde o início do varejo, um dos fatores que mais influenciam as vendas é a visibilidade. Quando falamos em comércio físico, é possível notar que lojas em ruas movimentadas costumam vender mais do que endereços calmos, assim como fachadas chamativas geralmente roubam mais a atenção dos consumidores do que uma estética simples.

[the_ad id="138406"]

Mas como aplicar essa visibilidade no ambiente digital? A melhor maneira de se destacar da concorrência é colocar sua marca à frente nas páginas de resultados de pesquisa em buscadores como Google e Bing.

Uma sigla importante, que você já deve ter ouvido falar, vem sendo bastante comentada no universo do marketing: trata-se de SEO, sigla em inglês para Search Engine Optimization. Basicamente, a prática estuda maneiras diferentes de aumentar a visibilidade de sites em páginas de pesquisa.

[the_ad id="99067"]

Isso inclui a criação de conteúdo de alta qualidade, o monitoramento da integridade técnica do site, a obtenção de links de outros domínios, o fortalecimento da presença nas pesquisas locais e muito mais.

Para entender mais sobre SEO para e-commerce, Erich Casagrande, Marketing Manager Lead da Semrush – plataforma de gerenciamento de visibilidade online – separou cinco dicas práticas e fundamentais para você seguir e impulsionar as vendas do seu negócio.

1 – Estude seus produtos e clientes e foque em palavras-chave específicas

O primeiro passo a seguir para aumentar o tráfego do seu site é entender que não adianta ter milhões de visitantes que não comprem seu produto. O mais importante no varejo é vender, portanto, acompanhe as tendências do seu mercado e foque em termos mais específicos.

Em SEO essas palavras são conhecidas como palavras-chave. Quanto mais específico for o termo de pesquisa, maior a probabilidade de conversão. Sem contar que são menos concorridos, portanto, é mais fácil e rápido de se obter um bom posicionamento.

2 – Crie conteúdos de acordo com o seu público

Depois de escolher palavras-chave, crie conteúdos voltados para a intenção do usuário. Lembre-se: quanto melhor o conteúdo, melhor será sua posição na página de pesquisa. Um blog associado ao seu e-commerce funciona de uma forma excelente, pois você começa a entregar informações sobre o nicho que você atua e os produtos que você trabalha.

As dicas incluem título, estilo de escrita, texto, links de saída, autoria e imagens. Tudo deve ser pensado a partir da intenção do público-alvo.

É sempre uma ótima ideia começar com uma pesquisa aprofundada sobre os concorrentes. O que eles abordam no blog? Quais palavras-chave eles usam? É importante identificar oportunidades para falar sobre esses assuntos com mais detalhes e profundidade, e também identificar lacunas de conteúdo que você pode aproveitar.

3 – Insira links internos

O Google rastreia a internet usando links, o que significa que os links internos são uma parte muito importante do SEO. Links são vistos como um voto de confiança; então use isso a seu favor e crie “acessos” que apontem páginas de alta autoridade para outras partes do seu site.

Conquistar links para lojas virtuais não é uma tarefa fácil. Afinal, o que eu ganho em apontar um link para sua página de produto? O segredo está em criar links com valor editorial, ou seja, ele deve complementar a pauta em questão. Os conteúdos precisam ser voltados para a intenção do seu público.

4 – Avalie a parte técnica

O SEO técnico tem tudo a ver com a qualidade da estrutura e a usabilidade do seu site. Um bom SEO técnico ajuda a garantir que o Google encontre seu conteúdo e avalie e indexe corretamente as informações encontradas.

Velocidade da página, otimização do seu site em dispositivos móveis e interface do usuário são alguns dos processos que precisam ser observados na sua loja virtual.

Verifique se há versões duplicadas do seu site no índice do Google. Preste muita atenção à velocidade do site – conserte problemas e recursos técnicos que podem diminuir o desempenho da sua página.

5 – Invista na arquitetura do seu site

A arquitetura do site refere-se a como os sites são agrupados e organizados. Imagine um mercado físico: se o comerciante colocar uma fruta no corredor de produtos de higiene e não no hortifruti, o cliente ficará bastante confuso. O mesmo acontece no universo digital.

Uma boa arquitetura do site prioriza a experiência do usuário. Se um site for fácil de navegar e tiver uma estrutura sólida, é mais provável que os usuários passem mais tempo e se engajem mais.

Ao considerar a experiência do usuário, é essencial ajudá-lo a chegar onde deseja com o menor número de cliques possível. É necessário que seja fácil para ele navegar do ponto A ao ponto B – e voltar ao ponto A novamente. Uma boa estrutura ajuda o Google rastrear e indexar as páginas do site.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Brasil cai para a 15ª posição no ranking da indústria global, mostra CNI

Próxima Postagem

Luciana Soares é a nova diretora de Marketing da Puma Brasil; confira outras movimentações

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
movimentações

Luciana Soares é a nova diretora de Marketing da Puma Brasil; confira outras movimentações

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.