Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Chatbot ajuda lojas a se prepararem para a Black Friday

Nova funcionalidade pode iniciar conversas entre usuários e empresas e retomar interesse em compras que não foram finalizadas

Redação de Redação
6 de outubro de 2022
no Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Chatbot ajuda lojas a se prepararem para a Black Friday

Uma nova funcionalidade de chatbot promete incrementar as vendas das lojas na Black Friday. A Botmaker, empresa líder em desenvolvimento de Bots na América Latina, criou a Notifications Engine, que permite às empresas programarem os chatbots da plataforma para iniciar conversas com milhões de clientes e possíveis consumidores.

As interações podem ter como objetivo lembrar o cliente de um produto que iniciou a compra, e não finalizou, ou também para informar sobre itens em promoções ou condições especiais.

O diferencial da nova ferramenta é que a conversa pode ser iniciada e provocada pelo chatbot, em vez de aguardar o cliente lembrar ou entrar em contato com a empresa. Assim é possível a criação de campanhas proativas, que tem como objetivo angariar clientes e gerar engajamento nos meios de comunicação da companhia.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Opinion Box, 85% dos consumidores virtuais têm o costume de desistir das transações quando os produtos já estão no carrinho de compras. Além disso, 15% destes consumidores assumem fazer isso constantemente.

“O nosso produto de chatbot foi criado a partir de uma demanda de diversas empresas de e-commerce, que passam pela mesma situação”, afirma Alfredo Bitencourt, Head de Vendas da Botmaker no Brasil.

Como funciona?

Como acontece com seus outros produtos e serviços, a nova ferramenta para comunicação das empresas com seus clientes pode ser inserida para atendimento em diversos canais de chats, como WhatsApp Business Platform, Webchat, Messenger, entre outros.

A novidade já está disponível para todas as empresas que precisam tomar a iniciativa de falar diretamente com os clientes. O início das conversas pode ocorrer, de acordo com a configuração feita pela empresa, a partir de uma mensagem que o cliente envie para o site da companhia, ou com a resposta dada pelo cliente a uma pergunta da empresa ou ainda porque o cliente clicou em algum anúncio da companhia.

Além das conversas, o Notification Engine traz outras funcionalidades importantes para automatizar processos de marketing, vendas e até administrativos.

De acordo com as necessidades e expectativas das empresas, é possível criar um banco de dados de clientes, com configurações específicas para criação de envios periódicos de mensagens, com o objetivo de começar as conversas, e com lembretes como tarefas, alertas de saldo, aviso sobre estoques, além da geração e envio de faturas e boletos.

“A novidade foi criada como complemento aos serviços já disponíveis como forma de aumentar a conversão de vendas para os clientes, muito importante neste momento que as empresas estão concorrendo muito entre si”, finaliza Bitencourt.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Mercado Livre, Shopee e Amazon dominam e-commerce brasileiro

Próxima Postagem

Musk quer transformar o Twitter em superapp com redes sociais, mensageiro e banco

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Musk

Musk quer transformar o Twitter em superapp com redes sociais, mensageiro e banco

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile