Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Logística

Melhor Envio e Shopify anunciam integração para facilitar a logística de comerciantes virtuais no Brasil

Parceria combina tecnologias para impulsionar o crescimento de micro, pequenos e médios empreendedores

Redação de Redação
5 de outubro de 2022
no Logística, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
DIVULGA
[the_ad id="169690"]

O Melhor Envio, plataforma de intermediação de fretes para quem vende online, e a Shopify, companhia que desenvolve softwares de computadores para lojas online e sistemas de varejo, acabam de anunciar uma nova parceria.

[the_ad id="138406"]

Com o objetivo de impulsionar o crescimento de micro, pequenos e médios empreendedores, a novidade combina as tecnologias e serviços das duas grandes marcas de e-commerce para facilitar a gestão e logística dos negócios virtuais.

“Nosso objetivo é descomplicar o ambiente virtual. Ao integrar as duas plataformas, os comerciantes terão acesso a mais serviços e ferramentas, ou seja, maiores facilidades na gestão de suas lojas. A ideia é que o lojista foque apenas em seu negócio, deixando de lado as burocracias da tecnologia”, explica Éder Medeiros, fundador e CEO do Melhor Envio.

[the_ad id="99067"]

Além da Shopify, o Melhor Envio está integrado com as principais plataformas de e-commerce do país, incluindo marketplaces como a Amazon e Americanas, hubs como a Bagy e Tray e a ERP Bling.

A ascensão do mercado digital reflete nos resultados da empresa. No último trimestre, a companhia registrou mais de 70% de aumento da receita líquida e um crescimento de 14,4% de etiquetas emitidas, de 4.425 milhões a 5.063 milhões, em comparação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com dados divulgados pela Locaweb Company, grupo em que a companhia faz parte desde 2020.

Mercado aquecido

Plataforma de criação de lojas virtuais, a Shopify permite o gerenciamento de múltiplos canais de venda (online e offline), além de contar com recursos direcionados para quem atua com modelos de negócio dropshipping.

No segundo trimestre de 2022, a Shopify afirmou ter um crescimento de 16%, em comparação com 2021. Por possuir uma interface intuitiva, até pessoas que não têm muito conhecimento sobre programação são capazes de configurar uma loja na empresa.

“Notamos que estava na hora de desenvolver uma integração oficial com uma intermediadora de envios. O acerto na parceria já se comprova nos números de instalação do aplicativo. Para a Shopify Brasil, a parceria representa mais um passo fundamental na nossa jornada de tropicalização de soluções”, conta Edouard Hieaux, Latam Technical Partner Manager da Shopify.

O Melhor Envio já está disponível no “Shopify App Store”. Para fazer a integração das plataformas, é preciso instalar os serviços da empresa logística dentro do aplicativo da Shopify. No site do Melhor Envio, há o passo a passo, além de outras informações essenciais aos lojistas.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Lojistas incentivarão diferentes formas de pagamento na Black Friday

Próxima Postagem

Musk afirma que comprar o Twitter é ‘um acelerador para criar o X, o app de tudo’

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Elon Musk demite o conselho do Twitter e se torna único diretor

Musk afirma que comprar o Twitter é 'um acelerador para criar o X, o app de tudo'

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.