Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Após aquisição da MindManager, Corel quer consolidar canais de distribuição no Brasil

Redação de Redação
31 de março de 2017
no Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Chegam ao mercado brasileiro este mês os primeiros reflexos concretos da recente aquisição da unidade de negócios Mindjet MindManager, plataforma de criação de “mapas mentais” da alemã Spigit, pela Corel Corporation, companhia controlada pelo bilionário fundo de private equity Vector Capital.

Segundo Flávio Tedesco, principal executivo da área Comercial da Corel no Brasil, a companhia está trabalhando na consolidação de novos canais de distribuição e revendas do MindManager para agregá-los a uma base que atualmente soma mais de 800 pontos comerciais no País. “Nosso objetivo é integrar nossos parceiros à linha MindManager, facilitando o acesso a novos mercados e ao suporte pré e pós-venda. Vamos dar ao canal Corel um novo portfólio de produtos de alto valor agregado, com vários pontos de sinergia em relação às soluções já distribuídas para desenvolvimento de novos negócios”, diz Tedesco.

MindManager é uma plataforma de software de negócios para brainstorming e resolução criativa de projetos, otimizando organização e comunicação visual de ideias e informações complexas. Ela soma mais de 2,5 milhões de usuários e 4,5 mil clientes corporativos, incluindo 83% das empresas listadas no ranking Fortune 100. 

“O MindManager é baseado em vetores para gerenciar informações estruturadas. O CorelDraw, nosso programa de desenho vetorial, é similar em sua habilidade de gestão de informações não estruturadas e criativas. É notável a semelhança entre as ferramentas e funcionalidade dos dois softwares. Há muitas oportunidades de fertilizar as capacidades do MindManager com o CorelDraw e vice-versa “, diz Patrick Nichols, CEO mundial da Corel. 

Para Flávio Tedesco, essa “fertilização” forma a coluna vertebral da estratégia de consolidação que a empresa passa a desenvolver no Brasil.

De acordo com ele, a intenção é certificar novos parceiros para a comercialização, treinamento e consultoria para as duas marcas – em especial nas áreas de high business em mercados críticos como o financeiro, de tecnologia, energia e infraestrutura. Com mais de 100 milhões de usuários ativos no mundo, a Corel quer localizar novas sinergias entre as famílias de software que desenvolve a partir da visão do mercado. Para tanto, a companhia já conta com a parceria da distribuidora Boxware, sediada em São Paulo. Com uma carteira em torno de 500 revendas no País, a Boxware já atuava como distribuidor Corel e MindManager e passa agora a ser a primeira distribuidora da marca no Brasil a integrar e disponibilizar as duas linhas aos revendedores.

“É uma grata surpresa. O Mind Manager é um produto consagrado mas pouco difundido, que certamente ganhará mais adeptos agora a bordo da Corel”, diz o empresário Rodrigo Villar, um dos diretores da distribuidora. “Com a aquisição, a expectativa é de um aumento de 100% no volume de vendas até o final do ano”. 

Postagem anterior

Mondelez e Nestlé iniciam venda direta pela internet

Próxima Postagem

São muitas emoções

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem

São muitas emoções

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.