Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Eventos

Célio Salles: “Open Delivery surgiu para players do foodservice solucionarem as dores do setor“

Conselheiro da Abrasel foi um dos palestrantes do Latam Retail Show 2022 e defendeu a integração de toda a cadeia de produção como solução para ganho de eficiência

Gabrielly Mendes de Gabrielly Mendes
15 de setembro de 2022
no Eventos, Foodservice, Inovação, Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Open Delivery
[the_ad id="169690"]

Após quase dois anos vivendo com as mudanças causadas pela covid-19, é possível afirmar que muitas delas vieram para ficar. A adoção do modelo de trabalho home office, o aumento de compras por canais digitais e a ampla adoção do delivery por bares e restaurantes são algumas das tendências que caíram no gosto do consumidor, que está se tornando cada vez digitalizado.

[the_ad id="138406"]

Para acompanhar a digitalização de seus clientes durante a pandemia, o setor de foodservice foi forçado a reestruturar toda a sua cadeia de produção e digitalizar seus processos. Etapas como recebimento e entrega de pedidos passaram ainda a serem terceirizados por aplicativos que possuem sistemas próprios, levando donos de bares e restaurantes a se adaptarem com as novas tecnologias ao mesmo tempo em que lutavam contra o fechamento de seus estabelecimentos.

De olho em tudo isso, a Abrasel idealizou o Open Delivery, iniciativa que busca desburocratizar e facilitar a operação de delivery no Brasil. O movimento foi um dos assuntos do terceiro e último dia do Latam Retail Show 2022, que aconteceu entre os dias 13 e 15 no Expo Center Norte, em São Paulo. A Mercado&Consumo é parceira de mídia e faz uma cobertura especial em tempo real do evento, a partir de um estúdio montado na área de exposições.

De acordo com o Célio Salles, conselheiro da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e cocriador da primeira versão do movimento, o Open Delivery se trata de padrões que integram os softwares de gestão de restaurantes e bares com aplicativos, marketplaces e operadores logísticos, reduzindo as ineficiências na gestão do cardápio, pedidos e logística.

“O open delivery traz fluidez e estimula competitividade. Com o protocolo estabelecido e formalmente usado por restaurantes e marketplaces, a iniciativa gera maior competitividade e aumento da concorrência. Com o aumento, os serviços são obrigados a melhorar“, diz.

Compartilhamento de dados

Estruturado em um único sistema de código aberto, a tecnologia atua entre o estabelecimento e o app/site de entregas, padronizando o cardápio, recebimento e organização de pedidos. O executivo contou ainda que, mesmo sendo criado por uma entidade, o Open Delivery não tem finalidade econômica. “É um projeto aberto entre players, para juntos solucionarem as dores do setor“, complementa.

O palestrante defendeu ainda que a base do Open Delivery é o compartilhamento de dados entre todos os stakeholders que integram a cadeia de produção dos estabelecimentos. Com uma base de informações sólida, é possível garantir ganho de eficiência dentro da cadeia de valor das marcas. 

“Os aplicativos de hoje em dia não dividem informações com os restaurantes que integram sua plataforma. Esse é um desafio, não apenas padronizar pedidos e processos, mas também compartilhar dados. Com plataforma e estabelecimentos alinhados, toda a cadeia ganha“, finaliza.

Imagem: Gabrielly Mendes

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Nova rodada do Pronampe ultrapassa R$ 25 bi em desembolsos

Próxima Postagem

Integração do foodservice com ecossistemas de varejo amplia a experiência do cliente

Gabrielly Mendes

Gabrielly Mendes

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
foodservice

Integração do foodservice com ecossistemas de varejo amplia a experiência do cliente

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.