Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Correios vão categorizar varejistas de acordo com consumo anual

Redação de Redação
8 de março de 2017
no E-commerce, Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

Os Correios vão alterar os contratos vigentes com varejistas que utilizam produtos da estatal com base em categorizações que variam de acordo com a demanda de cada lojista. Segundo a estatal, a medida tem por objetivo estabelecer “modelo padronizado de relacionamento comercial” e oferecer serviços adaptados à necessidade e tamanho das empresas. As mudanças passam a valer em abril.

Desde a última quarta-feira (1), lojistas e-commerce que utilizam os Correios para realizar entregas começaram a receber o aviso, por telegrama, explicando as mudanças. A carta, porém, gerou reclamações por parte dos varejistas – muitos deles ficaram sem entender exatamente como ocorreria a transição.

Questionada pelo E-Commerce Brasil, a estatal explicou que todos os clientes foram categorizados de acordo com as expectativas de consumo anual com base na meta de receita gerencial. Todos os contratos foram revistos.

“O aviso prévio mencionado em telegrama enviado recentemente aos clientes de contrato com os Correios é referente à vigência do atual modelo de prestação dos serviços de encomendas, suas tabelas de preços e códigos”, afirmou a empresa em nota. Assim, a partir do dia 6 de abril deste ano, entrarão em vigor as novas regras de relacionamento com os clientes, incluindo os novos preços dos serviços de encomendas.

Excepcionalmente, o cliente poderá ser categorizado por seu potencial de negócios identificado.

A estatal garantiu a manutenção de todos os serviços e afirmou que não existe possibilidade de os lojistas ficarem sem um produto contratado. “As vantagens dessa política são as condições diferenciadas na prestação dos serviços de acordo com o perfil, consultoria nos aspectos comerciais, operacionais e tecnológicos, benefícios exclusivos e resposta mais assertiva às demandas dos clientes finais”, defendeu os Correios.

e-Sedex

Logo após o envio dos telegramas avisando da categorização, começaram a circular rumores de que a medida seria uma espécie de “balão de ensaio” para o eventual fim do e-Sedex. O serviço, porém, está mantido apenas por força da liminar que saiu em dezembro de 2016. No dia 4 de abril, os Correios e a Abrapost vão se reunir em Brasília para tentar chegar a um consenso sobre a continuidade do e-Sedex.

“O e-Sedex não faz mais parte do portfólio de serviços, está vigente sob os efeitos da liminar que determinou a sua continuidade. Destacamos que na Política Comercial há um pacote de Encomendas especial para o e-commerce, com benefícios atrativos para o setor, incluindo preços”, concluiu a nota da estatal.

Fonte:  E-Commerce Brasil

Postagem anterior

As 20 empresas em que as mulheres brasileiras preferem trabalhar

Próxima Postagem

Esqueça as raspadinhas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

Esqueça as raspadinhas

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile