Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Correios vão categorizar varejistas de acordo com consumo anual

Redação de Redação
8 de março de 2017
no E-commerce, Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

Os Correios vão alterar os contratos vigentes com varejistas que utilizam produtos da estatal com base em categorizações que variam de acordo com a demanda de cada lojista. Segundo a estatal, a medida tem por objetivo estabelecer “modelo padronizado de relacionamento comercial” e oferecer serviços adaptados à necessidade e tamanho das empresas. As mudanças passam a valer em abril.

[the_ad id="138406"]

Desde a última quarta-feira (1), lojistas e-commerce que utilizam os Correios para realizar entregas começaram a receber o aviso, por telegrama, explicando as mudanças. A carta, porém, gerou reclamações por parte dos varejistas – muitos deles ficaram sem entender exatamente como ocorreria a transição.

Questionada pelo E-Commerce Brasil, a estatal explicou que todos os clientes foram categorizados de acordo com as expectativas de consumo anual com base na meta de receita gerencial. Todos os contratos foram revistos.

“O aviso prévio mencionado em telegrama enviado recentemente aos clientes de contrato com os Correios é referente à vigência do atual modelo de prestação dos serviços de encomendas, suas tabelas de preços e códigos”, afirmou a empresa em nota. Assim, a partir do dia 6 de abril deste ano, entrarão em vigor as novas regras de relacionamento com os clientes, incluindo os novos preços dos serviços de encomendas.

Excepcionalmente, o cliente poderá ser categorizado por seu potencial de negócios identificado.

A estatal garantiu a manutenção de todos os serviços e afirmou que não existe possibilidade de os lojistas ficarem sem um produto contratado. “As vantagens dessa política são as condições diferenciadas na prestação dos serviços de acordo com o perfil, consultoria nos aspectos comerciais, operacionais e tecnológicos, benefícios exclusivos e resposta mais assertiva às demandas dos clientes finais”, defendeu os Correios.

e-Sedex

Logo após o envio dos telegramas avisando da categorização, começaram a circular rumores de que a medida seria uma espécie de “balão de ensaio” para o eventual fim do e-Sedex. O serviço, porém, está mantido apenas por força da liminar que saiu em dezembro de 2016. No dia 4 de abril, os Correios e a Abrapost vão se reunir em Brasília para tentar chegar a um consenso sobre a continuidade do e-Sedex.

“O e-Sedex não faz mais parte do portfólio de serviços, está vigente sob os efeitos da liminar que determinou a sua continuidade. Destacamos que na Política Comercial há um pacote de Encomendas especial para o e-commerce, com benefícios atrativos para o setor, incluindo preços”, concluiu a nota da estatal.

Fonte:  E-Commerce Brasil

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

As 20 empresas em que as mulheres brasileiras preferem trabalhar

Próxima Postagem

Esqueça as raspadinhas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem

Esqueça as raspadinhas

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.