Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Mercado Livre oferece produtos ecológicos com até 40% de desconto

Realizada de 27 a 31 de julho, Ecoweek conta com 143 milhões de produtos disponíveis

Redação de Redação
28 de julho de 2022
no E-commerce, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
e-commerce

Para aproximar os consumidores de empreendedores e marcas sustentáveis, o Mercado Livre ampliou a sua campanha de descontos direcionados a produtos ecológicos. Anteriormente sob o nome de EcoFriday, o evento terá mais dias e passará a se chamar EcoWeek. 

Realizada de 27 a 31 de julho, a campanha reúne mais de 2.000 produtos de impacto positivo com até 40% de desconto, aumentando o incentivo ao consumo de produtos ecologicamente conscientes.

Em sua sétima edição, o evento ocorre simultaneamente em seis países da América Latina. Além do Brasil, consumidores da Argentina, Colômbia, Chile, México e Uruguai poderão adquirir os produtos da seção especial da plataforma. 

“Essa campanha nasceu para dar ainda mais visibilidade a empreendedores de impacto positivo”, explica Laura Motta, gerente sênior de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil. “Ampliar essa ação não só vai ao encontro com o aumento da demanda por produtos ecológicos, como também nos ajuda a democratizar o acesso dos brasileiros a esses produtos”, completa.

Com cerca de 30 categorias e mais de 143 milhões de produtos disponíveis, a plataforma conta com itens que promovem a redução de resíduos, possuem uma cadeia de produção sustentável ou contam ainda com tecnologia de eficiência energética e baixa emissão. Diversos produtos também geram renda para ONGs e instituições, além de impulsionar empreendedores. 

Setor cresce no Brasil 

Seguindo o crescimento da comercialização de produtos ESG, o Brasil representa 38% dos vendedores da América Latina na plataforma.

De acordo  com o estudo ‘Tendências de Consumo Online com Impacto Positivo’, realizado pelo Mercado Livre, o consumo de produtos sustentáveis também dobrou na região. No Brasil, o crescimento das vendas foi duas vezes maior em relação ao estudo anterior. 

Realizado entre abril de 2021 e março deste ano, o levantamento apontou ainda que 53% dos compradores da categoria são brasileiros entre 35 e 44 anos — representando um crescimento de mais de 123% em relação ao levantamento anterior. 

O estudo nasceu três anos depois da primeira campanha, permitindo ao Mercado Livre acompanhar a evolução desse mercado e aproximar as demandas de empreendedores e consumidores.

Dentre as marcas que integram a EcoWeek estão Naveia, Manioca, Positiva, Korui, além de centenas de outros empreendedores assessorados pela equipe de sustentabilidade da plataforma.

Imagem: Divulgação 

Postagem anterior

Vivo e Ânima criam empresa focada em educação continuada e capacitação

Próxima Postagem

5àsec planeja instalar 50 novos lockers até o final deste ano

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
5àsec

5àsec planeja instalar 50 novos lockers até o final deste ano

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile