Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Super heróis movimentam indústria e impulsionam vendas de brinquedos

Propriedades como DC, Marvel e Star Wars representaram mais de 8% das vendas de brinquedos em 2021

Redação de Redação
27 de julho de 2022
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Super heróis movimentam indústria e impulsionam vendas de brinquedos

Brinquedos dos heróis da Marvel

O volume de vendas de brinquedos licenciados de super-heróis superou os R$ 280 milhões no Brasil no último ano e a expectativa para 2022 é de um crescimento na casa dos dois dígitos, segundo a empresa americana de inteligência de mercado NPD Group.

De acordo com a NPD, o consumo desse tipo de brinquedo vem crescendo não apenas entre as crianças, mas também entre os “kidults”, como têm sido chamados adultos com poder de compra que consomem produtos associados a quadrinhos, por exemplo.

“Só aqui no Brasil, propriedades como DC, Marvel e Star Wars, por exemplo, representaram mais de 8% das vendas de brinquedos em 2021. E a perspectiva é de crescimento contínuo pelos próximos anos. Isso se deve, também, à popularização dos conteúdos geek, incluindo os animes e mangás junto aos jovens e adultos durante o período da pandemia”, comenta Célia Bastos, diretora comercial da NPD Group no Brasil.

Em 2021, o Brasil registrou um crescimento dos brinquedos “kidult”, como Funkos, de 21% na comparação com 2019, período pré-pandemia, movimentando mais de R$ 260 milhões. A principal força de vendas de super-heróis no território nacional são as lojas especializadas e o e-commerce. As regiões onde esses brinquedos são mais vendidos são Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

No mundo todo, o investimento em brinquedos licenciados no último ano foi de mais de US$ 1,7 bilhão. O crescimento do mercado, na comparação com 2020, foi de 26%.

Dia dos Namorados e pelúcias

O balanço de junho da NPD Group sobre a indústria de brinquedos no Brasil mostra que o mercado foi bastante movimentado pelo Dia dos Namorados. As pelúcias foram responsáveis por movimentar mais de R$ 4 milhões em vendas, o que representou um aumento de mais de 37% em relação à mesma semana de 2021. Já os brinquedos kidults registraram aumento no volume de vendas de 11% na data, também em relação a 2021.

Imagens: Shutterstock e Divulgação

Postagem anterior

iFood investe em startup gaúcha de atendimento automatizado

Próxima Postagem

Tommy Hilfiger inaugura loja virtual dentro do universo Roblox

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Tommy Hilfiger

Tommy Hilfiger inaugura loja virtual dentro do universo Roblox

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.