Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

iFood investe em startup gaúcha de atendimento automatizado

Aporte tem como objetivo apoiar os planos de expansão de mercado e clientes da investida

Redação de Redação
27 de julho de 2022
no Foodservice, Inovação, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
ranking ifood

O iFood anunciou, nesta terça-feira, 26, o investimento na startup gaúcha Anota AI, especializada em atendimento automatizado integrado às redes sociais. O aporte, que não teve o valor divulgado, tem como objetivo apoiar os planos de expansão de mercado e clientes da investida.

“Nosso objetivo é chegar a 20 mil clientes usuários até o final de 2022”, conta Jonas Casarin, CEO da Anota. Atualmente, mais de 6 mil negócios fazem uso dos serviços, que incluem atendente virtual, cardápio digital e gestor de pedidos.

Inicialmente, a Inteligência Artificial da Anota AI foi criada para atender via WhatsApp, mas agora é integrada ao Instagram e ao Messenger.

No ano passado, a plataforma, fundada em 2017, vendeu R$ 1,3 bilhão em produtos, resultantes dos 50 milhões de pedidos. Até o final de 2022, a startup planejada aumentar em 25% o seu quadro de funcionários, com 40 vagas abertas no momento.

Após o investimento, as empresas seguirão atuando de forma independente e os restaurantes que operam com o iFood e que queiram contar com os serviços do Anota AI deverão contratar diretamente.

Software as a Service

Fundada em 2017, a partir da visão dos seus idealizadores de que havia a necessidade de uma comunicação mais ágil entre o consumidor final e o restaurante. A plataforma foi concebida como um Software as a Service (SaaS), em que a inovação é a capacidade de resposta personalizada a vários clientes ao mesmo tempo, o que otimiza o tempo de quem pede delivery, além de aumentar a quantidade de pedidos para o restaurante.

De acordo com Casarin, nada muda no cenário da empresa após o aporte do iFood. “Nossa operação e gestão continuam independentes, tanto no que se refere ao dia a dia da corporação, sem troca ou compartilhamento de dados entre as plataformas, como no relacionamento direto com os nossos usuários”, reforça o executivo.

Com informações de Estadão Conteúdo (Elisa Calmon).
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Com R$ 2,5 bilhões em operações, desembolso no Pronampe bate recorde no 1º dia

Próxima Postagem

Super heróis movimentam indústria e impulsionam vendas de brinquedos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Super heróis movimentam indústria e impulsionam vendas de brinquedos

Super heróis movimentam indústria e impulsionam vendas de brinquedos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile