Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Amazon entra com ação contra grupos que fazem avaliações falsas de produtos

Grupos recrutam pessoas para postar reviews fakes em troca de dinheiro ou produtos gratuitos

Redação de Redação
22 de julho de 2022
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Amazon entra com ação contra grupos que fazem avaliações falsas de produtos

A Amazon entrou com uma ação legal contra os administradores de mais de 10 mil grupos do Facebook que tentam orquestrar avaliações falsas na internet em troca de dinheiro ou produtos gratuitos. Esses grupos são criados para recrutar indivíduos dispostos a postar reviews enganosos nas lojas da Amazon nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Espanha e Japão.

“Nossas equipes param milhões de avaliações suspeitas antes mesmo de serem vistas pelos clientes, e esse processo vai um passo além para descobrir criminosos que operam nas mídias sociais”, disse Dharmesh Mehta, vice-presidente de Vendas de Serviços de Parceiros da Amazon. “A ação legal proativa contra os maus atores é uma das muitas maneiras de proteger os clientes, responsabilizando-os.”

Os fraudadores por trás desses grupos solicitam avaliações falsas de centenas de produtos disponíveis para venda na Amazon, incluindo aparelhos de som automotivos e tripés para câmeras. Um dos grupos identificados no processo foi o “Amazon Product Review”, que tinha mais de 43 mil membros até a Meta derrubar o grupo no início deste ano. As investigações da Amazon revelaram que os administradores do grupo tentaram ocultar as atividades e evitar a detecção.

200 milhões de avaliações suspeitas

Esta ação legal é o mais recente passo da Amazon com o objetivo de impedir os fraudadores que tentam postar avaliações falsas nas lojas. No ano passado, uma outra ação legal fechou vários grandes corretores de revisão visando clientes nos EUA, Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha.

A empresa tem mais de 12 mil funcionários em todo o mundo trabalhando para proteger suas lojas contra fraudes e abusos. Uma equipe investiga esquemas de avaliações falsas em sites de mídia social, incluindo Facebook, Instagram, TikTok e Twitter, e denuncia regularmente os grupos abusivos a essas empresas. Desde 2020, a Amazon relatou mais de 10 mil grupos de revisão falsos ao Meta. Destes, o Meta derrubou mais da metade dos grupos por violações de políticas e continua investigando outros.

Os investigadores da Amazon usam ferramentas líderes do setor para detectar e bloquear avaliações falsas. Como resultado, a Amazon diz que interrompeu proativamente mais de 200 milhões de avaliações falsas suspeitas apenas em 2020.

Para a empresa, no entanto, o litígio civil é apenas um passo para combater esse tipo de problema. A Amazon defende a união de empresas afetadas, redes sociais e policiais em torno do mesmo propósito, para evitar avaliações falsas nos setores de varejo e viagens, entre outros.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Abinee: Inflação, juros e eleição derrubam em 2,3 pontos confiança do empresário

Próxima Postagem

DHL investe em avião próprio para reduzir tempo de entrega no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
DHL investe em avião próprio para reduzir tempo de entrega no Brasil

DHL investe em avião próprio para reduzir tempo de entrega no Brasil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile