Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Microsoft corta orientação de vendas e lucros no trimestre citando dólar forte

Segundo a companhia, fraqueza econômica ocorre quando a inflação dos EUA está no nível mais alto

Redação de Redação
3 de junho de 2022
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Oracle e Microsoft anunciam parceria enquanto competem pelo mesmo nicho de mercado

A Microsoft cortou a orientação de vendas e lucros para o trimestre atual, citando o impacto das taxas de câmbio à medida que o dólar mais forte cobra seu preço.

A gigante do software disse em um comunicado de valores mobiliários nesta quinta-feira, 2, que agora espera vendas no quarto trimestre fiscal entre US$ 51,94 bilhões e US$ 52,74 bilhões, abaixo da previsão anterior de US$ 52,4 bilhões a US$ 53,2 bilhões. O trimestre termina em 30 de junho.

O lucro deve ficar entre US$ 2,24 por ação e US$ 2,32 por ação, abaixo da orientação anterior de US$ 2,28 por ação para US$ 2,35 por ação. A fraqueza econômica em outras partes do mundo ajudou a impulsionar o dólar para altas de várias décadas em relação a seus parceiros comerciais, o que ocorre quando a inflação dos EUA está no nível mais alto ou próximo dele em quase 40 anos.

O índice do DXY, que acompanha a moeda em relação a uma cesta de outras, subiu mais de 6% até agora este ano e atingiu seu nível mais alto desde 2002 no mês passado. A subida do dólar fez com que o euro, a libra e o iene caíssem.

As gestoras de ativos também vêm arrecadando o dólar, aumentando seu valor, como aposta na resiliência da economia dos EUA em comparação com a Europa e o Reino Unido, onde os dados econômicos apontam para um baixo crescimento. A libra e o euro caíram mais de 6% até agora este ano. A Microsoft disse em seu relatório de ganhos de abril que um dólar mais forte reduziu a receita e os lucros da empresa de software em US$ 302 milhões e US$ 0,03 por ação, respectivamente.

A Microsoft é a mais recente gigante multinacional a alertar sobre o impacto do dólar mais forte nas finanças. A Salesforce no início desta semana citou o dólar na redução de suas perspectivas de vendas para o ano.

A empresa de software de negócios dobrou o impacto que espera este ano do dólar mais forte para US$ 600 milhões em relação à previsão de US$ 300 milhões em março. “Acho que o dólar pode até ter tido um trimestre mais forte do que o nosso”, disse o copresidente executivo da Salesforce, Marc Benioff, na teleconferência da empresa na terça-feira.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)

Imagem:  The Art of Pics / Shutterstock.com

Postagem anterior

Carrefour: Comitê Executivo terá 12 membros após incorporação do Big

Próxima Postagem

Bolsonaro: Tive informação da Embrapa que produção de trigo vai aumentar em 15%

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Bolsonaro: Tive informação da Embrapa que produção de trigo vai aumentar em 15%

Bolsonaro: Tive informação da Embrapa que produção de trigo vai aumentar em 15%

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.