Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Banco do Brasil passa a oferecer contratação de crédito pessoal via WhatsApp

A solução vale inclusive para os contratos já vigentes

Redação de Redação
2 de junho de 2022
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Banco do Brasil crédito

O Banco do Brasil passa a oferecer a contratação de crédito pessoal através do WhatsApp, sendo o primeiro banco do País a oferecer a funcionalidade. Toda a jornada de contratação acontece com a assistente virtual do banco.

As conversas começam no número de atendimento do BB no aplicativo de mensagens instantâneas.

“Disponibilizamos uma solução que reforça a parceria do banco com os seus clientes, que nos coloca mais uma vez como referência em soluções de crédito”, afirma Daniela Avelar, diretora de Soluções em Empréstimos e Financiamentos do BB.

A solução vale inclusive para os contratos já vigentes: os clientes podem consultar extratos das operações já contratadas.

Até o final do ano, chegaram ao WhatsApp a contratação de consignado, antecipação de restituição de Imposto de Renda, crédito com base no 13º e crédito veículo.

Segundo Pedro Bramont, diretor de Negócios Digitais do BB, os clientes demandavam soluções do tipo. “O Banco do Brasil é referência no ecossistema nacional de assistentes financeiros e isso nos provoca a continuar construindo bots acolhedores, que realizem negócios e apoiem os clientes”, afirmou ele em nota.

Parceria créditos de carbono

O presidente do Banco do Brasil (BB), Fausto Ribeiro, anunciou nesta quarta-feira, 18, parcerias e novos produtos do banco voltados aos chamados créditos de carbono, emitidos para empresas que reduzem suas emissões de gases causadores do efeito estufa. De acordo com ele, o banco fará a intermediação destes ativos, e permitirá a seus clientes investir neles.

Os anúncios foram feitos durante o evento Mercado Global de Carbono, promovido pelo BB e pela Petrobras nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro.

“A partir de hoje, iniciamos projetos e parcerias com grandes empresas, startups e climatechs do mercado de créditos de carbono, que possibilitarão ao banco a atuação em diversas frentes”, afirmou Ribeiro

Com informações de Estadão Conteúdo: (Matheus Piovesana)

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Visando ampliação de ferramentas de IA, Gupshup anuncia aquisição da OneDirect

Próxima Postagem

Sustentabilidade e saudabilidade ganham espaço no foodservice em Chicago

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
foodservice

Sustentabilidade e saudabilidade ganham espaço no foodservice em Chicago

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile