Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Heineken lança projeto para ajudar pequenos varejistas a se conectarem com consumidores

Outro objetivo da iniciativa é ampliar a promoção digital dos produtos desses varejistas

Redação de Redação
6 de maio de 2022
no Notícias, Tecnologia, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Heineken projeto varejo

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos, encomenda pela Google em junho 2020, 67% dos compradores pesquisam e confirmam se o item tem estoque antes de ir até a loja. A preocupação com o estoque é um sinal evidente de que a disponibilidade é fator crítico para o varejo, fabricantes e distribuidores. Neste cenário, os pequenos varejistas sofrem para gerenciar a presença online de seus negócios, já que é comum que gestores entejam envolvidos nas operações e no relacionamento com clientes.

Com intenção de ajudar o a conectar oferta e demanda, o grupo Heineken lançou um projeto para buscar maneiras de realizar esse projeto junto aos pequenos varejistas. Outro objetivo da iniciativa é ampliar a promoção digital dos produtos desses varejistas e a capacidade de reação à demanda.

Para dar suporte ao projeto, a Heineken adotou a plataforma Gofind que, por meio de uma parceria com o Google, mantém o perfil dos varejistas atualizados com fotos, endereços e mais informações. Outra função da ferramenta permite que seja gerado um website gratuito da loja.

A partir daí, o perfil de Empresas no Google e o site ganham postagens automatizadas, baseadas no catálogo de produtos disponíveis no local. A plataforma também traz análises regionalizadas dos acessos, além da popularidade digital e os itens mais visualizados.

“Este projeto conecta a indústria com a vitrine digital do pequeno varejo, permitindo que ela execute ações de trade marketing em escala”, comenta Fernando Farias, CEO da Gofind. Ele ainda completa dizendo que isso enriquece a fidelização entre varejo e indústria, por ser uma colaboração que alavanca resultados em todos os elos.

Ao todo, foram mais de 5 mil lojas beneficiadas com o projeto, e metade delas não tinha presença online. Para fazer parte da iniciativa, o estabelecimento pode fazer sua adesão através do convite disponível no HEISHOP, portal de pedidos da Heineken.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Inflação é o principal desafio para o setor de foodservice, aponta pesquisa

Próxima Postagem

Brasileiros estão comprando mais em 2022 e cartão de crédito é o meio mais usado

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Brasileiros estão comprando mais em 2022 e cartão de crédito é o meio mais usado

Brasileiros estão comprando mais em 2022 e cartão de crédito é o meio mais usado

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile