Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Roldão e Editora MOL lançam livro com renda revertida para ONGs

Publicação "Como fazer tudo render mais" pode ser adquirida nos caixas das lojas

Redação de Redação
19 de abril de 2022
no ESG, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

A rede Roldão Atacadista e Editora MOL acabam de lançar o livro “Como fazer tudo render mais”, que reúne dicas sobre como fazer materiais, produtos e alimentos durarem mais, adotando uma rotina mais econômica e sustentável em casa.

A publicação pode ser adquirida nos caixas das lojas Roldão por R$ 5,50 e 100% do lucro da venda – excluindo-se os impostos e os custos de produção – será revertido para quatro instituições: Amigos do Bem, ONG Banco de Alimentos, Caça-Fome e Santa Fé.

Este é o terceiro livro do projeto realizado por Roldão Atacadista e MOL para gerar impacto social. Com os dois primeiros títulos lançados em março de 2021 e outubro de 2021, as empresas já conseguiram arrecadar mais de R$ 200 mil para as ONGs. A expectativa é que a venda do livro “Como fazer tudo render mais” resulte em mais R$ 124 mil.

“A fome é um tema urgente no Brasil e o amadurecimento dessa parceria mostra o engajamento da equipe Roldão. O varejo com causa tem grande potencial para transformar realidades e fortalecer o terceiro setor”, afirma a cofundadora da MOL, Roberta Faria, colunista da Mercado&Consumo.

Roldão e Editora MOL lançam livro com renda revertida para ONGs

Vida mais sustentável

O livro “Como fazer tudo render mais” oferece 60 dicas práticas para estender a vida útil de praticamente tudo o que nos acompanha no dia a dia: mantimentos; alimentos frescos; produtos de limpeza; higiene e limpeza; cuidados com roupas; e bens duráveis.

São soluções práticas e descomplicadas, que ajudam a economizar tempo e dinheiro, além de apresentar um caminho mais sustentável para a rotina doméstica. Fazer lista de compras antes de ir ao supermercado, observar prazo de validade e diversificar as receitas são algumas das recomendações para evitar o desperdício de alimentos.

“Essa nova ação com a Editora MOL através do livro ‘Como fazer tudo render mais’ é mais uma excelente oportunidade para auxiliar os clientes do Roldão Atacadista a adotarem uma rotina mais econômica e sustentável dentro de casa e, ainda, ajudar as organizações beneficiadas pela venda dos livros”, destaca Maytê Cristoforetti, gerente de Marketing do Roldão Atacadista.

ONGs beneficiadas

Três das organizações beneficiadas pela venda dos livros atuam no combate à fome e à insegurança alimentar, que foram intensificadas com a pandemia: Amigos do Bem, Caça-Fome e Banco de Alimentos. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), em 2020 a fome ultrapassou o crescimento populacional no mundo: estima-se que cerca de 9,9% entre todas as pessoas tenham sofrido de desnutrição.

A outra beneficiada (Santa Fé) desenvolve ações de acolhimento psicossocial a crianças e adolescentes.

Para Luciana Chinaglia Quintão, fundadora e presidente da ONG Banco de Alimentos, “a fome dói, mata e constitui-se em um abuso social. A iniciativa da Editora MOL e do Roldão Atacadista, além de contribuir para o combate à fome, alimenta a transformação social, à medida em que amplia a conscientização da sociedade para a urgência em trazer soluções para o problema, formando redes que fazem a diferença na construção de um futuro mais sustentável e responsável”.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Fusões e aquisições voltam a se aquecer no Brasil após queda no 1º trimestre

Próxima Postagem

IDV projeta leve crescimento nas vendas do varejo em abril e queda em maio e junho

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
IDV projeta leve crescimento nas vendas do varejo em abril e queda em maio e junho

IDV projeta leve crescimento nas vendas do varejo em abril e queda em maio e junho

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.